X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Cidades de Tocantins aderem ao Territórios da Cidadania


Palmas – Em Tocantins, 39% dos municípios serão beneficiados pelo Programa Nacional Sebrae nos Territórios da Cidadania. Em três anos, a instituição investirá R$ 4.387.798 em 25 cidades da região do Bico do Papagaio, oito da região do Jalapão e 21 do Sudeste do estado.

Nesta quinta-feira (26), o superintendente do Sebrae em Tocantins, Paulo Massuia, reuniu-se com Agimiro Costa, secretário estadual do Trabalho e Assistência Social (SETAS), para apresentar o programa. A ideia é estabelecer uma parceria para ação conjunta em Tocantins. “Nosso objetivo é atender a todos do estado e o Sebrae é fundamental nesse processo”, ressaltou Costa.

“As duas instituições têm projetos e recursos que buscam atender às mesmas regiões. Nossa intenção é somar esses esforços e realizar o trabalho de forma coordenada, ampliando ainda mais os resultados. Queremos ser o braço operacional do governo”, enfatizou Massuia. A estratégia do Sebrae está focada em três pilares: atendimento individual, atendimento coletivo setorial e construção de um ambiente favorável aos pequenos negócios, por meio da implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

O analista técnico do Sebrae no estado, Walter D’Aquino, relata que a participação da instituição no Territórios da Cidadania será dividida em ações do Programa Negócio a Negócio, consultoria, cursos, Sebrae Itinerante, feiras locais, missões – duas regionais e uma nacional – e palestras, oficinas e seminários. Em Tocantins, as ações do programa iniciam no próximo mês.

Os municípios serão selecionados de acordo com os seguintes critérios: menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) territorial; baixo dinamismo econômico, segundo a tipologia das desigualdades regionais na Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNRD), do Ministério da Integração Nacional; maior concentração de benefícios do programa Bolsa Família; maior concentração de agricultores familiares, assentados, populações quilombolas e indígenas; densidade populacional média abaixo de 80 habitantes por km²; e população média municipal de até 50 mil habitantes.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.to.agenciasebrae.com.br
www.to.sebrae.com.br
www.sebraenews.com.br

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot