X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Cidades de Tocantins aderem ao Territórios da Cidadania


Palmas – Em Tocantins, 39% dos municípios serão beneficiados pelo Programa Nacional Sebrae nos Territórios da Cidadania. Em três anos, a instituição investirá R$ 4.387.798 em 25 cidades da região do Bico do Papagaio, oito da região do Jalapão e 21 do Sudeste do estado.

Nesta quinta-feira (26), o superintendente do Sebrae em Tocantins, Paulo Massuia, reuniu-se com Agimiro Costa, secretário estadual do Trabalho e Assistência Social (SETAS), para apresentar o programa. A ideia é estabelecer uma parceria para ação conjunta em Tocantins. “Nosso objetivo é atender a todos do estado e o Sebrae é fundamental nesse processo”, ressaltou Costa.

“As duas instituições têm projetos e recursos que buscam atender às mesmas regiões. Nossa intenção é somar esses esforços e realizar o trabalho de forma coordenada, ampliando ainda mais os resultados. Queremos ser o braço operacional do governo”, enfatizou Massuia. A estratégia do Sebrae está focada em três pilares: atendimento individual, atendimento coletivo setorial e construção de um ambiente favorável aos pequenos negócios, por meio da implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

O analista técnico do Sebrae no estado, Walter D’Aquino, relata que a participação da instituição no Territórios da Cidadania será dividida em ações do Programa Negócio a Negócio, consultoria, cursos, Sebrae Itinerante, feiras locais, missões – duas regionais e uma nacional – e palestras, oficinas e seminários. Em Tocantins, as ações do programa iniciam no próximo mês.

Os municípios serão selecionados de acordo com os seguintes critérios: menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) territorial; baixo dinamismo econômico, segundo a tipologia das desigualdades regionais na Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNRD), do Ministério da Integração Nacional; maior concentração de benefícios do programa Bolsa Família; maior concentração de agricultores familiares, assentados, populações quilombolas e indígenas; densidade populacional média abaixo de 80 habitantes por km²; e população média municipal de até 50 mil habitantes.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.to.agenciasebrae.com.br
www.to.sebrae.com.br
www.sebraenews.com.br

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo