X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Curso ensina produção de madeira com sustentabilidade


Aracaju – O programa Frutos da Floresta vai ensinar sobre o manejo de eucalipto e sabiá, duas espécies que produzem madeira e carvão industrial. O Curso de Manejo Ecológico será ministrado na quarta-feira (15) para 30 produtores rurais da comunidade Flor do Brejo, em Neópolis (SE). O conteúdo do curso prevê aulas práticas e teóricas sobre adubação, manejo, poda e técnicas de colheita.

O Frutos da Floresta promove a sustentabilidade ambiental com a recuperação e preservação de matas nativas. Criado em 2010, o projeto já beneficiou cerca de 300 famílias no estado em 10 municípios. A meta dos realizadores é chegar a 600 propriedades e plantar 100 mil árvores até o fim de 2012. A iniciativa é patrocinada pela Petrobrás, com apoio do Sebrae em Sergipe, da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paraíba (Codevasf) e das prefeituras dos municípios onde são realizados os cursos.

“A madeira do sabiá e do eucalipto é ecologicamente correta, pois preserva as árvores nativas. Nossa proposta é orientar a gestão e a produção dos pequenos negócios rurais e torná-los economicamente viáveis”, explica o engenheiro florestal Ronaldo Fernandes Pereira, coordenador-geral do projeto.

 

Serviço:
Sebrae em Sergipe – (79) 2106.7758
www.se.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo