X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Curso na Bahia ensina a elaborar projetos culturais


Salvador – Empresas, instituições, artistas, gestores culturais e produtores que atuam ou pretendem atuar em redes produtivas da Economia Criativa terão acesso, no mês de março, a cursos gratuitos na área de elaboração de projetos, gestão financeira, cultural e associativismo e cooperativismo, em Salvador e Região Metropolitana. As capacitações integram o projeto QualiCultura, que visa a impulsionar o potencial da produção cultural baiana por meio da qualificação de agentes e organizações culturais.

De acordo com a gestora do Projeto QualiCultura, Renata Farias, as capacitações são de grande importância para os empreendedores dos setores criativos, pois oferecem conteúdos que estimulam a cooperação, a organização do setor e disseminam informações sobre elaboração, financiamento e gestão cultural. “É uma oportunidade do público ter conhecimento sobre o processo de captação de recursos, tanto governamentais quanto privados, qualificar seus empreendimentos culturais e receber informações sobre acesso a mercado”.

Parceria do Sebrae com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), o projeto é fruto de um convênio de cooperação técnica e financeira. Acontece em março nas cidades de Palmeiras, Irecê, Feira de Santana, Paulo Afonso, Vitória da Conquista e Valença. Estão programadas oficinas de financiamento cultural para todos os municípios citados, além de elaboração de projetos culturais, cooperativismo e associativismo para Feira de Santana e gestão cultural para Vitória da Conquista e Feira de Santana.

O QualiCultura oferece assessoria técnica, palestras, oficinas, cursos, consultorias em gestão, orientação sobre linhas de crédito e promoção de articulações institucionais, além do fortalecimento de redes e coletivos de profissionais e empreendedores criativos. O projeto tem como proposta também oferecer cursos de planejamento estratégico, formação de preço e outros conteúdos que contemplam o processo de formalização do segmento.

Em Salvador os cursos têm início em 13 de março e, no interior, a partir do dia 6. As inscrições podem ser realizadas por meio do email [email protected] ou pelo telefone 0800 570 0800.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot