X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Curso qualifica para participação em licitações


Brasília – O segmento de tecnologia da informação e comunicação (TIC) é um dos principais fornecedores de produtos e serviços para a administração pública distrital e federal. Apenas em 2010, as micro e pequenas empresas (MPE) do Distrito Federal venderam R$ 2,24 bilhões para o governo federal, o maior valor em relação aos fornecedores desse segmeneto de outros estados.

Com o objetivo de capacitar os empresários sobre compras governamentais, o Sebrae no Distrito Federal promoveu a terceira edição do curso Como Fornecer para a Administração Pública e Reduzir os Riscos. Cerca de 30 pessoas participaram da capacitação, realizado de 23 a 27 de julho.

Luciano Rego é diretor do Sindicato da Indústria da Informação do Distrito Federal (Sinfor-DF) e conta que boa parte das empresas de tecnologia da cidade já negociam com o pode público. “Incentivamos a participação daqueles que ainda não fornecem produtos e serviços para a administração pública a investir no curso oferecido pelo Sebrae. Foi uma ótima chance para esclarecer dúvidas e conquistar mais segurança ao concorrer no processo licitatório”, finaliza.

O instrutor Luis Maurício Zanin ensinou aos alunos como se beneficiar da Lei nº 4611/11, versão local da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. “Simulamos pregões presenciais e eletrônicos para os alunos conhecerem e se prepararem”, explica. Para Luis Maurício, outro ponto fundamental do curso foi analisar os riscos que envolvem a participação em um processo licitatório. “O empresário deve perceber quando a demanda pode apresentar um risco muito alto ao negócio. Ele deve pesar se a produção exigida está acima da capacidade, se consegue aplicar a logística necessária para atender o pedido do cliente e se há mão de obra disponível para realizar o trabalho”, comenta.

Esse foi o terceiro curso voltado para compras governamentais em 2012. “Já participaram os segmentos de vestuário e construção civil”, lembra o analista de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial da instituição, James Reebe. Ele comenta que o Sebrae pretende promover capacitações para que os gestores públicos se informem sobre o tema. “Por meio de iniciativas como essa, buscamos a implementação efetiva da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Ao vender para o governo, o empreendedor amplia seu mercado”, recomenda.

Serviço
@sebraenodf
Facebook: Sebrae no DF

Informações para a imprensa
Natália Kenupp – [email protected] – 9115-5976
Kelly Valente – [email protected]
Regina Trindade – [email protected]

RP1 Comunicação Brasília
RP1 Comunicação Brasília
Tel. 61 3328-5687 / 3328-0665
www.rp1.com.br

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot