X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Economia criativa e turismo são temas de seminário


Goiânia – Os projetos Economia Criativa e Turismo da Regional Metropolitana do Sebrae em Goiás foram apresentados nessa terça-feira (18) a empreendedores do segmento de serviços da Grande Goiânia. As palestras fizeram parte da última etapa do Seminário Encontro de Negócios, promovido pela Secretaria de Indústria e Comércio (SIC) em parceria com o Sebrae no estado.

Gestor do projeto Economia Criativa, Marco Antônio de Mello e Cunha explicou que a instituição apoia e promove eventos diversificados nas áreas de cultura, tecnologia e até gastronomia. “Artesãos ligados ao nosso projeto expuseram seus produtos na Casa Cor Goiás e na mostra Morar Mais. Apoiamos ainda o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental e o Goiânia Mostra Curtas, entre outras atividades”.

Por outro lado, Marco Antônio lembrou que o segmento é bastante dinâmico. “Hoje é possível criar coisas fantásticas sem precisar de dinheiro ou espaço. Basta apenas o cérebro, talento e muita força de vontade”, contou. “No Brasil, as micro e pequenas empresas (MPE) mais criativas são comandadas por jovens. E estão despertando para o sucesso”, emendou.

Andréa Carneiro, gestora de Turismo do Sebrae em Goiás, falou sobre o fortalecimento do turismo rural no estado. No início do mês, foi lançado o primeiro trecho de uma ciclotrilha na Área de Proteção Ambiental (APA) do Ribeirão João Leite, na região Metropolitana de Goiânia (GO). O projeto envolve cinco municípios: Terezópolis de Goiás, Goianápolis, Campo Limpo, Nerópolis e Ouro Verde de Goiás.

“A ciclotrilha vai beneficiar moradores e produtores rurais da região com a prática do ciclismo ecológico”, explica Andréa. O primeiro trecho compreende 13,8 km. No total, serão 180 km.

Serviço:
Seminário Encontro de Negócios
Projeto Economia Criativa do Sebrae Goiás – (62) 3250-2243
Projeto de Turismo do Sebrae Goiás – (62) 3250-2455
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Informações à imprensa:
Agência Sebrae de Notícias (ASN Goiás): (62) 3250-2268
Oficina de Comunicação: (62) 3225-4899
Warlem Sabino: (62) 9646-9037

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo