X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empreendedora abre loja de decoração com ajuda do Sebrae


Porto Velho – Com capital e sem ideia definida sobre que negócio abrir, Paula Almeida de Brito decidiu integrar uma turma do Programa de Orientação ao Candidato a Empresário (Próprio), do Sebrae em Rondônia. Depois da capacitação, ela abriu a microempresa Lar de Mel, no ramo de utilidades domésticas e decoração.

“Eu participei do Próprio nos meses de março e abril de 2011, depois de considerar várias opções de negócio, sem conseguir definir em que atuar. Fui ao Sebrae e fiz a capacitação”, afirma Paula, que sempre trabalhou com vendas ou em empresas de serviços financeiros. Antes do Programa Próprio, que mostra ao candidato a empresário a viabilidade ou não de seu empreendimento, ela e o marido José Roberto sondaram vários nichos de mercado.

“A localidade era uma das várias dificuldades que encontrei quando tinha apenas a ideia de abrir o negócio. Não havia espaço disponível em regiões tradicionais. Depois, com o Próprio, identifiquei que entre os possíveis concorrentes estavam lojas de grandes redes”, argumenta Paula.

A empresária fez curso de vitrinismo e layout, para melhor distribuir seus produtos na loja. Hoje a empresa Lar de Mel emprega dois funcionários. “Planejo continuar investindo em capacitação e produtos do Sebrae, como a ajuda do Agente Local de Inovação, por exemplo”.

Serviço:
Lar de Mel Cama, Mesa, Banho e Sonhos
Rua: Tancredo Neves, 2964, subesquina com Jatuarana
Telefone: [69] 3213-5101
E-mail: [email protected]


Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo