X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresários gaúchos visitam maior feira de varejo do mundo


Porto Alegre – Maior feira de varejo do mundo, a NRF Retail’s Big Show 2012, que ocorre de 15 a 18 de janeiro, em Nova York, nos Estados Unidos, vai receber uma missão organizada pelo Sebrae no Rio Grande do Sul. O grupo, integrado por 15 empresários, tem interesse em conhecer exemplos de como o setor pode ganhar com novas tecnologias e bom atendimento.

Esses empreendedores foram selecionados com base no edital de feiras internacionais, disponibilizado pelo Sebrae no Rio Grande do Sul, que custeia 50% das despesas de viagem. Micro e pequenas empresas do comércio varejista terão a oportunidade de conhecer novas tecnologias, assistir a palestras com  renomados especialistas  do setor e fazer visitas de benchmarking a grandes redes. A instituição integra a missão mais ampla da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), que terá mais de 300 integrantes – maior comitiva fora dos Estados Unidos a participar da convenção.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Rio Grande do Sul e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL-RS), Vitor Augusto Koch, considera a participação no evento indispensável para qualificar o comércio gaúcho. “A convenção possibilita realizar uma análise comparativa entre o comportamento do mercado nos Estados Unidos e o brasileiro, especialmente o do nosso estado”, salienta. Para ele, também é fundamental que os empresários que integram a missão “fiquem atentos ao fato de que muitas ideias apresentadas na feira podem ser aproveitadas nos negócios, sem demandar, necessariamente, grandes investimentos”.

A 101ª Convenção Anual da NRF vai mostrar ao mundo as tendências e novidades do varejo por meio de ideias, conexões e novas tecnologias, que motivam os varejistas a inovar. Na programação do evento, destaca-se a palestra do ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, que abordará a globalização e a sustentabilidade, mostrando como enfrentar os desafios da interdependência global e os problemas ambientais para desenvolver o crescimento econômico sustentável. Também serão realizadas sessões com líderes mundiais do varejo, como a Container Store, Whole Foods Market, Saks, Best Buy, Best Aeropostale, Brooks Brothers, Coca-Cola, a Family Dollar, Express, Macy e Sears.

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS:
(51) 3216.5165, (51) 3216.5182 ou (51) 9955.8192
Central de Atendimento ao Cliente do Sebrae/RS: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot