X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empreendedores de 13 cidades paraibanas serão capacitados


João Pessoa – Ser dono do próprio negócio não é tarefa simples. É preciso ter habilidade e buscar conhecimento para tornar o empreendimento sustentável e capaz de gerar lucro. Para oferecer orientações e capacitações ao grupo de novos empresários do estado, o Sebrae na Paraíba realiza, de 2 a 7 de junho, a 2ª Semana de Mobilização dos Empreendedores Individuais (EI). Durante seis dias, serão promovidas atividades em 13 cidades paraibanas, com expectativa de realizar cerca de dois mil atendimentos.

Do litoral ao sertão, os EI participarão, gratuitamente, de palestras do programa Sebrae Empreendedor Individual (SEI) e receberão informações para gestão e fortalecimento dos negócios. “A Semana de Mobilização será uma ótima oportunidade para que os empresários aprendam sobre de educação empreendedora, auxiliando na gestão administrativa e financeira para a sustentabilidade do negócio”, explica o gerente de atendimento do Sebrae na Paraíba, Elinaldo Macedo.

Os empreendedores individuais são aqueles profissionais que faturam no máximo R$ 60 mil por ano e que atuam em diversos ramos de atividades, como vendedores de roupa, costureiras, cabeleireiros, pedreiros, eletricistas e encanadores. Atualmente, a Paraíba tem 35.847 empresas nessa categoria.

Entre as atividades da Semana do Empreendedor Individual estão programadas orientações sobre formalização, pagamento de taxas, envio de declaração anual de rendimentos e benefícios do Bolsa Família para os EI. Para a analista do Sebrae no estado, Marielza Araújo, outros serviços serão prestados por instituições parceiras, como a Junta Comercial do Estado da Paraíba (JUCEP), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e secretarias de finanças municipal e estadual.

A abertura estadual da Semana do EI será na segunda-feira (2), às 9h, no auditório do Shopping Sebrae, em João Pessoa. O evento será realizado ainda nas cidades de Alagoa Grande, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, Patos, Sapé, Sousa e Pombal (e mais quatro municípios vizinhos). Os empreendedores individuais terão acesso gratuito às palestras e orientações. Já os interessados em se formalizar pagarão uma taxa de R$ 10 para participar das palestras do programa SEI. Os outros serviços de orientação serão oferecidos gratuitamente.

Em João Pessoa, as atividades serão realizadas em um espaço que será montado no anel interno da Lagoa. Além dos serviços de orientações e aulas de educação empreendedora, ainda serão promovidas palestras sobre acesso a serviços financeiros. “Teremos 12 pontos de atendimento, além de uma sala para palestra com capacidade para 30 pessoas”, diz Marielza Araújo. Em Campina Grande, a ação será no estacionamento do Sebrae, com registros e oficinas do programa SEI.

Serviço:
Sebrae na Paraíba: (83) 2108-1218
www.pb.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot