X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresário cria site inovador na área de construção civil


Goiânia – Desde os oito anos de idade, o administrador de empresas Glauco de Almeida já pensava em ser dono do próprio negócio. Após 21 anos, o sonho se concretizou. Apesar da demora, ele garante que a espera não foi em vão. Com a ajuda de amigos e familiares, o jovem lançou o site Valor da Construção. A iniciativa deu tão certo que, com menos de um ano de funcionamento, a página venceu o Prêmio Comtec de Inovação, em outubro. Entusiasmado, Glauco faz planos ousados para o futuro e quer ficar milionário. “Sei que ainda estamos no começo, mas o objetivo é crescer de forma organizada, mas acelerada. Quero que o primeiro milhão saia já nos próximos cinco anos”, afirma.

Para conseguir montar um site e ser premiado, Glauco precisou se preparar. Estudou por quatro anos na Europa e, quando voltou, entrou para o ramo imobiliário. “Comecei a construir e vender várias casas populares na Grande Goiânia. Assim, percebi as dificuldades que o consumidor encontrava para comprar materiais de construção”. Pensando em mudar essa realidade, em julho de 2010 Glauco investiu R$ 100 mil e criou o endereço eletrônico Valor da Construção. O objetivo da página é tornar simples a busca por materiais de construção via internet, levando até o consumidor bons preços e produtos de qualidade, sem precisar sair de casa.

A página também oferece o serviço aos fornecedores, sem taxa de adesão ou mensalidade. “Com a nossa visibilidade, proporcionamos para as empresas parceiras a possibilidade do aumento nas vendas. Em troca, é repassado para nós materiais com menores preços e melhores condições de pagamento. Quem ganha é o cliente”, explica Glauco.

Após dois anos no mercado, o Valor da Construção já conta com cinco sócios investidores e tem, como diferencial, a eficiência e a praticidade. O site também oferece aos clientes a possibilidade de fazer orçamentos em mais de dez lojas. O Valor da Construção tem novidades para 2013. No próximo ano, o objetivo é aumentar o faturamento do negócio para R$ 500 mil. Outra mudança será na estrutura física, que deve ser implementada com dez funcionários, entre eles programadores, designers e consultores.

Glauco comenta que, para realizar esses projetos, terá de ampliar a rede de atuação, levando o Valor da Construção para novas capitais, como Palmas (TO) e Brasília (DF). Um grande parceiro na nova etapa é o Sebrae em Goiás. Para Glauco a Semana da Inovação, promovida de 15 a 19 de outubro, na sede da instituição, em Goiânia, foi muito útil. “Os workshops e palestras que assisti farão o negócio dar um grande salto”.

Serviço:

Valor da Construção – www.valordaconstrucao.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: (62) 8130-6600
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Oficina de Comunicação: (62) 3225-4899
Agência Sebrae de Notícias (ASN Goiás): (62) 3250-2268

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot