X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresários baianos têm 653 oportunidades com a Copa 2014


Salvador – A Feira do Empreendedor 2011 dedica um espaço exclusivo às oportunidades geradas pela Copa do Mundo de 2014. O consulto do Sebrae Nacional, Luiz Carlos Barboza, falou sobre o assunto na palestra Oportunidades de Negócios Gerados pela Copa. O evento acontece até sábado (08), no Centro de Convenções da Bahia. As inscrições podem se feitas no local por R$5. A arrecadação será doada à Associação Pracatum Ação Social.

Luiz Carlos destacou o projeto Sebrae 2014 que orienta os projetos oferecidos a pela instituição para potencializar as oportunidades do mundial de futebol. Ele citou o mapeamento realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na Bahia, são 653 oportunidades em setores como construção civil, turismo, comércio varejista, têxtil e vestuário, tecnologia da informação e agronegócios. Em todo o Brasil, a pesquisa detectou 929 oportunidades de negócio.

Segundo Barboza, o cenário está propício às micro e pequenas empresas (MPEs). “Um gargalo estrutural, por exemplo, pode significar uma boa oportunidade para o empresário apostar”, afirmou. O consultor trouxe exemplos concretos de outros eventos esportivos para evidenciar o impacto proporcionado por uma final de campeonato. Ele falou sobre o Super Bowl, o campeonato de futebol americano nos Estados Unidos. “As cidades americanas disputam, acirradamente, a realização do evento. O impulso na economia é refletido em diversos setores. Não será diferente com a Copa do Mundo”, explicou.

Jogo

As oportunidades da Copa são demonstradas também em um jogo interativo. Apoiado no conceito de business game, os participantes são divididos em equipes e induzidos a aproveitar as oportunidades dos nove setores mapeados pela FGV. Na disputa, os participantes devem buscar as melhores soluções oferecidas pelo Sebrae para aprimorar o negócio.

O coordenador nacional do Programa Sebrae 2014, Dival Schimidt Filho, elogiou a iniciativa. “É prática e objetiva. A curiosidade do participante é atiçada para o desenvolvimento do negócio com vistas à Copa do Mundo. Certamente vamos levar essa experiência para outros estados”, concluiu.

Serviço
Sebrae na Bahia – (71) 3320.4558 – www.ba.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot