X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Exposição mostra potencial da mineração da PB e RN


Campina Grande – A VIII Edição do Seminário Nacional de Arranjos produtivos Locais (APL) de Base Mineral, que segue até sexta-feira (07), terá uma exposição com minerais industriais. São 20 estandes, localizados no prédio da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), com as principais produções do estado e do Rio Grande do Norte.

“A exposição vai mostrar o potencial minerador e a riqueza que existe na Paraíba. Precisamos extrair os minerais da melhor forma possível, já que não é uma fonte renovável”, explicou Marcos Magalhães, gestor do projeto de Minerais do Sebrae.

O Arranjo Produtivo de Minério da Paraíba é composto por 17 municípios. Cerca de oito  mil pessoas trabalham diretamente com mineração em todo estado. A produção inclui a participação do Rio Grande do Norte, por meio das cidades de Equador e Parelhas. Somente a região do Seridó, na Paraíba, gera mensalmente 15 mil toneladas de caulim.

O trabalho do Sebrae é mostrar como o associativismo pode servir como modelo cooperativista para o setor. “Um dos grandes desafios é agrupar os pequenos garimpeiros e deixá-los mais fortes”, explica Marcos Magalhães. Aproximadamente 400 mineradores atuam em seis cooperativas na Paraíba. A expectativa, para 2012, é de que esse número tenha um crescimento de 20%.

Serviço
Sebrae na Paraíba – (83) 2108.1218
www.pb.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

 

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo