X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresários de salões de beleza realizam compras em conjunto


Maceió – Empresários de salões de beleza de Maceió avançam para mais uma etapa da metodologia Central de Negócios, desenvolvida pelo Sebrae em Alagoas. O grupo, que participa de reuniões semanais e recebe orientações de um consultor, iniciou as atividades em abril deste ano e segue para a etapa das compras em conjunto.

Laís Souza, analista de Acesso a Mercados do Sebrae em Alagoas, explica que a presença de um consultor nas reuniões serve para auxiliar os empresários a tomarem suas decisões. Nessa etapa de compras, ele ajuda o grupo a estabelecer preços justos com o fornecedor.

“Na hora em que são apresentados os produtos, os empresários entram em consenso, juntamente com o consultor, e estabelecem o preço com o fornecedor. A compra feita em conjunto beneficia todo o grupo, fazendo com que os preços dos insumos caiam bastante”, explica Laís. Até agora nas compras dos empresários estão xampus, toalhas e tesouras.

Maria de Fátima Lustoza, uma das integrantes do grupo, relata que houve melhoria em seus negócios desde que ela passou a fazer parte da Central.  “Os cursos me ajudaram a entender melhor como atuar em certas situações, especialmente com relação ao gerenciamento de equipe”, comemora.  Além das compras em conjunto, Maria de Fátima conta que capacitações e missões para eventos também são negociadas para o grupo.

A Central de Negócios é aplicada pela unidade de Acesso a Mercados do Sebrae, e é voltada para um grupo de empresas do mesmo setor que deseja trabalhar conjuntamente. O principal objetivo é gerar benefícios por meio de ações coletivas, aumentando a competitividade e a lucratividade das empresas participantes. Atualmente, em Alagoas, o Sebrae trabalha com duas centrais: Salões de Beleza e Mercadinhos de Maceió; a terceira, em formação, é a Central de Lan Houses, em Arapiraca.

As empresas do mesmo ramo que se unem pela Central de Negócios têm acesso a vários benefícios, como cartão de crédito especial, serviços contábeis, tributários e jurídicos, possibilidade de contratação de consultorias compartilhadas, definição de uma marca própria, desenvolvimento da comunicação interna dos negócios, negociação facilitada e conjunta com fornecedores de produtos, insumos e equipamentos, entre outros.

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo