X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresários discutem inovação no noroeste do Paraná


Curitiba – Empreendimentos com mais de dois anos de existência e que já superaram questões básicas de gestão podem se increver para participar dos três encontros Inovar para Competir, que serão realizados nos dias 20, 21 e 27 de novembro, em Umuarama, noroeste do Paraná. A ação faz parte do Sebrae Mais – Programa Sebrae para Empresas Avançadas, que busca incentivar a inovação para dar continuidade ao processo de crescimento e competitividade dos participantes.

De acordo com o consultor do Sebrae no Paraná, Adriano Pereira da Silva, os encontros irão orientar os participantes para que realizem uma análise aprofundada do ambiente em que seus negócios estão inseridos e de suas possibilidades de expansão. Para isso, serão apresentadas soluções que ajudam as empresas a implantar modelos de gestão inovadora e a ampliar a rede de contatos.

“Além disso, os empresários também terão a oportunidade de debaterem soluções específicas e temas de alta relevância para o aumento da competitividade, gerando interação, troca de informações e de conhecimentos práticos, o que possibilita a aplicação do aprendizado entre os participantes e o fortalecimento das redes de relacionamentos”, esclarece o consultor.

Para ele, as micro e pequenas empresas devem estabelecer estratégias competitivas contínuas que permitam o crescimento e o desenvolvimento do empreendimento. Nesse ponto, a inovação se torna um insumo indispensável para a definição de ações diferenciadas e transversais em todos os setores da empresa.

“Dificuldades são inerentes a qualquer negócio. O que o empresário não pode deixar acontecer é que as dificuldades se transformem em desculpas e impeditivos para o crescimento. É bom lembrar que em todo obstáculo existe uma oportunidade. Nos encontros empresariais, os gestores conhecerão diversas experiências e soluções que os auxiliarão nas tomadas de decisões estratégicas das empresas”, completa Adriano.

Os interessados podem fazer a inscrição para os encontros no Sebrae, pelo telefone (44) 3622-7028 ou pela Central de Relacionamento, no 0800 570 0800. A participação é gratuita, limitada a uma vaga por empresa. Os encontros empresariais serão realizados no escritório da instituição em Umuarama, das 7h às 8h30.

Serviço:
Savannah Ações em Comunicação – empresa licitada do Sebrae/PR
Jaqueline Gluck (41) 3035 5669 ou (41) 9602 7541
Assessoria de Imprensa Regional Noroeste: Graziela Castilho
(44) 9904-3535 – [email protected]
Leandro Donatti – Jornalista do Sebrae/PR – (41) 3330-5895 ou (41) 9962-1754

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo