X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresários do Mato Grosso participam de festival mineiro


Cuiabá – Completando 15 anos este ano, o Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes reúne chefs renomados nacional e internacionalmente e oferece cursos, oficinas e exposições sobre o tema. É para lá que embarcaram, oito empresários do setor de alimentação dos municípios de Cáceres, Barra do Garças e Pontes e Lacerda (MT).

Os empresários, que partiram para Tiradentes na terça-feira (28), integram um programa coordenado pelo Sebrae no Mato Grosso, com objetivo de desenvolver e fortalecer a cadeia gastronômica no estado, em especial na cidade de Cáceres, que realiza no final do ano, o 2º Festival Gastronômico. No festival mineiro, eles são acompanhados de um consultor especializado na área de alimentação.

A gerente do escritório do Sebrae no Mato Grosso em Cáceres, Maria José Curvo, explica que a missão proporciona um aprendizado amplo e conceitual da área. “O Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes é uma referência, não só por abordar a questão gastronômica em si, mas também, por reunir toda uma expertise em organização de eventos”, destaca. Maria Curvo ainda informa que, após a missão, o Sebrae realizará uma consultoria em engenharia de menus, que tem como proposta capacitar os empresários para, por exemplo, a preparação de cardápios.

Desde a primeira edição, em 1998, já passaram pelo Festival chefs renomados de diversas partes do Brasil e do mundo, como Espanha, França, Itália, China e Japão.

Este ano, além da culinária mineira, os menus reproduzirão também o universo cultural e gastronômico do Rio de Janeiro, Pernambuco, Amazonas, Ceará e Rio Grande do Norte. Na busca por inspiração para os pratos apresentados em Tiradentes, os chefs responsáveis pelo evento realizaram uma expedição para conhecer os pratos típicos dos estados homenageados.

Serviço
www.sebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae em Mato Grosso
0800 570 0800
Unidade de Marketing e Comunicação Sebrae-MT
+55 65 3648 1261 e 1262
www.mt.agenciasebrae.com.br
youtube.com/umcsebrae
twitter.com/sebraemt
Rita Comini / MTB 267 – MT – +55 65 9932 1890
[email protected]
Lana Motta/MTB 597/MT – +55 65 3648 1261 (manhã)

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo