X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresários do ramo de farmácia se unem em Gurupi


Palmas – Está marcada para esta quarta-feira (23) a primeira reunião do novo núcleo do Projeto Empreender em Gurupi – Núcleo Setorial de Farmácias. O evento acontece a partir das 20h, no auditório do Sebrae, onde estarão presentes empresários e autoridades. “A reunião apresentará aos empresários do ramo de farmácia a metodologia do Projeto Empreender. O objetivo é mostrar aos farmacêuticos e empresários os benefícios de participarem do grupo, além de fortalecer os diversos segmentos existentes na região”, afirma João Fernandes, consultor do Empreender.

A iniciativa surgiu dos próprios empresários, que sentiram a necessidade de procurar uma orientação mais elaborada para solucionar os problemas que afetam as farmácias do município. “A expectativa para a criação do núcleo é a melhor possível, pois a concorrência é um dos maiores problemas que enfrentamos no mercado”, conta Aldenir Barcelos, proprietário da Drogaria Primavera.

Por meio do Projeto Empreender, o Sebrae auxilia os empresários a terem negócios cada vez mais sustentáveis. Em Gurupi, o Empreender conta com três Núcleos Setoriais – Reparadores Automotivos, Moveleiros e Metalúrgicos e Reparadores de Moto e Bicicletas. Ao todo, o projeto atende a 48 empresários que trocam experiências e promovem o desenvolvimento das associações comerciais e industriais.

“Esses empresário irão perceber que existem formas inovadoras e diferenciadas de alcançar o cliente. É nesta etapa que o relacionamento entre os empresários começam a melhorar e se fortalecer. É nesse processo de aprendizado que deixam de ser ver como concorrentes e passam a trabalhar como parceiros no mercado, pois através do associativismo é possível reduzir custos e, com isso, aumentar a margem de lucro das empresas”, esclarece o gerente do Núcleo Regional Sul do Sebrae em Tocantins, José Carlos Bessa.

O Projeto Empreender é coordenado pelo Sebrae, Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado do Tocantins (Faciet) e Associação Comercial e Industrial de Gurupi (Acig).

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.to.agenciasebrae.com.br
www.to.sebrae.com.br
www.sebraenews.com.br

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo