X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresários fecham parcerias em rodadas de negócios


Rio de Janeiro – No segundo dia da Rodada de Negócios na Rio Oil &Gas, promovida pelo Convênio Petrobras-Sebrae e organizada pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), proprietários de micro e pequenas empresas (MPE) de todo o Brasil tiveram a oportunidade de entrar em contato com grandes âncoras, como Repsol, Mills, Transpetro, BP Energy e a própria Petrobras. Começaram, a partir de hoje, uma relação comercial que pode gerar bons frutos.

Segundo Gustavo Reis Melo, um dos coordenadores do Convênio Petrobras-Sebrae, um evento como esse não nasce do dia para a noite: são cerca de sete meses de preparação. “Trabalhamos com os potenciais fornecedores prestando consultoria desde a formação tecnológica, gestão, capacitação, elaboração de preço até chegar ao grande momento das Rodadas de Negócios”, informou. Melo ressalta que são oito anos de parceria com a Petrobras.

Segundo o coordenador do Sebrae, a vantagem de participar das rodadas é que o empresário pode fazer contato com as principais empresas do mercado e vislumbrar, a médio prazo, a conclusão de um negócio.

O gerente comercial da NW Serviços, Diogo Malias, é prova disso. A empresa capixaba atua na prestação de serviços metalomecânicos, fabrica e monta estruturas metálicas, tubulação industrial, oleodutos e gasodutos. Malias tem reunião marcada com sete empresas, entre elas a OSX, Chevron Brasil Petróleo Ltda, Estaleiros do Brasil e GE Oil & Gas. “A OSX informou que está com previsão de investimento no Estaleiro do Superporto de Açu, localizado no norte do estado do Rio de Janeiro, e deve comprar equipamentos que forneço. Consegui falar com o comprador e vou me habilitar a trabalhar para eles”, contou o executivo, que desde 2008 participa de rodadas de negócios e viu seu faturamento crescer em 15%.

Na expectativa de realizar bons contatos comerciais, Fabiano Langner e Rodrigo Freitas, da Caderode Mobiliário Corporativo Inteligente – que fornece móveis para o setor offshore e a Transpetro –  se reuniram hoje com a Saipem do Brasil, companhia italiana que opera com óleo e gás em áreas remotas e águas profundas. Segundo Langner, essa já é a terceira rodada que participa. “Considero esses encontros extremamente importantes, pois funcionam como um valioso atalho para se chegar às grandes companhias do mercado. Talvez não conseguíssemos sozinhos ou seria muito mais difícil”, concluiu.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7852 / 2107-9104 / 3243-7851 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

 

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo