X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresários participam de palestras do Sebrae na ABF


São Paulo – Mais de 400 pessoas deverão passar pelas palestras de capacitação que o Sebrae está promovendo em seu estande na 21ª ABF Franchising Expo 2012, que segue em São Paulo até o próximo sábado (16). Considerado a maior feira de franquias do mundo, o evento deve reunir este ano mais de 470 expositores, 50 mil visitantes, e movimentar cerca de R$ 400 milhões.

“A ação Sebrae na feira faz parte de um projeto de estruturação da área de franquias da instituição”, diz o coordenador nacional de Franquias, João Augusto Pérsico. Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelam que o setor no Brasil emprega 800 mil pessoas diretamente, em 93 mil empresas e 2 mil redes de franqueados.

“O Sebrae já atua neste tema, mas este ano vamos intensificar o trabalho com a assinatura de um convênio com a ABF, que deve acontecer nos próximos dois meses”, diz João Augusto. O convênio prevê 12 ações, entre elas, estudos de mercado sobre microfranquias e compartilhamento de conhecimento entre as duas instituições.

No estande do Sebrae, interessados em adquirir uma unidade franqueada também têm a oportunidade de tirar dúvidas com consultores especializados. O visitante recebe informações sobre a Feira do Empreendedor e o programa Sebrae Mais, destinado a empresas há mais de dois anos no mercado e que já superaram questões básicas de gestão.

Depois de uma conversa rápida na feira com um dos consultores do Sebrae, o ex-bancário Adriano Kallas percebeu algumas limitações da franquia que queria adquirir no ramo de alimentação. “Tenho dois MBAs e uma pós-graduação e não tinha me dado conta do quanto eu preciso faturar por mês para poder pagar as minhas contas e as da empresa”, afirma.

Caio Coutinho também busca uma franquia no ramo de alimentação. Ele acabou de sair do emprego em uma empresa metalúrgica e busca agora investir o dinheiro que recebeu no próprio negócio. Ao buscar informações no estande do Sebrae, ele descobriu, por exemplo, que deve conversar com franqueados da marca antes de fechar o negócio. “Obtive dicas importantes que me indicaram um caminho a seguir, inclusive com indicações de sites nos quais podemos obter as informações. Procurei o Sebrae porque as informações são isentas de interesses financeiros”, destaca o candidato a empresário.

 

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7851 / 3243-7852 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot