X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresas de países que falam português se reunirão no Brasil


Vitória – Empresários de países da comunidade de língua portuguesa se reunirão no Brasil em busca de oportunidades de negócios com outros executivos na segunda edição do Congresso Internacional do Empreendedor Lusófono, que será realizado nos dias 30 de maio e 1º de junho, na capital capixaba. O evento tem patrocínio do Sebrae no Espírito Santo e está com inscrições abertas para interessados em divulgar seu negócio e aumentar sua rede de contatos.

Estão sendo esperados empreendedores do Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, Timor-Leste e São Tomé e Príncipe. O congresso será dividido em oito rodadas de negócios, com duração de 20 minutos. Em cada uma delas, os participantes terão cinco minutos para se apresentar. Ao final desta etapa, eles serão encaminhados a outras mesas para outra rodada de apresentações. O procedimento se repete até que todos os participantes se apresentem. Dentre os setores que serão reunidos pelo congresso estão o de serviço, indústria de alimentos e bebidas, vestuário, móveis e materiais de construção.

Presidente de Portugal, país que sediou a primeira edição, Aníbal Cavaco Silva afirma que o evento é de extrema importância para a integração dos países que têm o português como língua oficial. “O Congresso do Empreendedor Lusófono é uma iniciativa que considero particularmente oportuna e a qual aceitei me associar desde a primeira hora. Vejo o congresso como ativo fundamental para afirmação dos nossos países e para defesa dos nossos interesses no mundo globalizado que vivemos. É necessário multiplicar as oportunidades com gestos que colham novos intervenientes e promovam realizações concretas como é o caso deste encontro”, afirma o Cavaco Silva.

O congresso é realizado pela Federação Capixaba de Jovens Empreendedores (Fecaje), Confederação Nacional dos Jovens Empreendedores e pelo braço jovem do Centro da Indústria do Espírito Santo (Cindes Jovem). O Sebrae no Espírito Santo apoia a iniciativa, contribuindo para tornar o cenário empreendedor capixaba ainda mais forte e consolidado.

 

Serviço:

Mais informações estão disponíveis pelo www.congressolusofono.com ou pelos telefones (27) 3025-3208 e (27) 8179-7777.

Assessoria de Comunicação Sebrae/ES
Karla Monteiro
Amanda Freitas / Larissa Fafá
Tel: (27) 3041.5613/ 5515
E-mail: [email protected]
www.es.agenciasebrae.com.br
Twitter: @sebraees
Facebook: www.facebook.com/sebraees

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot