X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresas do Rio Grande do Norte participam da Rio Oil & Gas


 Natal – Os equipamentos e serviços desenvolvidos por empresas potiguares para a cadeia produtiva do setor de energia, petróleo e gás natural estarão em exposição na próxima edição da Rio Oil & Gas Expo and Conference, a maior feira do segmento da América Latina. O evento será realizado de segunda-feira (17) a quinta-feira (20), no Rio de Janeiro, com a participação de 15 empresas do Rio Grande do Norte.

As empresas do estado que irão ao Rio de Janeiro integram a Redepetro-RN, iniciativa que promove a integração entre as empresas e instituições do setor no estado para aumentar a competitividade dos negócios. A Rio Oil & Gas representa uma oportunidade de agregar valor e reforçar a imagem das empresas no mercado internacional, já que as grandes corporações globais participarão da feira.

Apoiada pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, a comitiva é composta pelas empresas MM Parafusos, FI Cunha, Engepetrol, Mafram, Editel, ALC, Conpet, Geopetro, Vipetro, Tecnopetro, Classiguia, Conel, Centec, Sertel e Brindes Maxwell. Também participam representantes do Sebrae e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Uma das atividades da comitiva potiguar será visitar os estandes do Reino Unido e da França no evento. A ideia é aproximar as empresas do estado dos expositores europeus da Rio Oil & Gas – 24 organizações francesas já adiantaram ter interesse em negociar com fornecedores brasileiros.

Outro compromisso da comitiva será participar, na segunda-feira (17), da Reunião Arranjos Produtivos Locais/Poles de Competitivite, idealizada pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). O encontro contará com a presença de representantes dos polos franceses naval e de petróleo e gás para debater sobre possibilidades de cooperação entre os dois países. Poderão ser desenvolvidos, por exemplo, cursos de capacitação para engenheiros e técnicos, missões empresariais, acordos de cooperação técnica e outras parcerias.

Na programação, consta ainda uma visita técnica de caráter científico/tecnológico ao Tanque Oceânico, a maior estrutura de simulação de ambiente marinho do mundo. O tanque comporta 23 milhões de metros cúbicos de água e simula ambientes marinhos com lâmina d’água superior a 2 mil metros. A unidade é utilizada para testes de protótipos e modelos de plataformas, navios-tanque, dutos e outras grandes estruturas utilizadas para a produção e transporte de petróleo e gás em águas profundas e ultraprofundas.

Serviço:
http://redepetrorn.com.br/
www.rn.agenciasebrae.com.br
http://portal.rn.sebrae.com.br
http://www.facebook.com/SebraeRN
http://www.twitter.com/SebraeRN
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Agência Sebrae de Notícias (ASN RN): (84) 3616-7910 | 3616-7911

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo