X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresas do Rio Grande do Norte participam da Rio Oil & Gas


 Natal – Os equipamentos e serviços desenvolvidos por empresas potiguares para a cadeia produtiva do setor de energia, petróleo e gás natural estarão em exposição na próxima edição da Rio Oil & Gas Expo and Conference, a maior feira do segmento da América Latina. O evento será realizado de segunda-feira (17) a quinta-feira (20), no Rio de Janeiro, com a participação de 15 empresas do Rio Grande do Norte.

As empresas do estado que irão ao Rio de Janeiro integram a Redepetro-RN, iniciativa que promove a integração entre as empresas e instituições do setor no estado para aumentar a competitividade dos negócios. A Rio Oil & Gas representa uma oportunidade de agregar valor e reforçar a imagem das empresas no mercado internacional, já que as grandes corporações globais participarão da feira.

Apoiada pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, a comitiva é composta pelas empresas MM Parafusos, FI Cunha, Engepetrol, Mafram, Editel, ALC, Conpet, Geopetro, Vipetro, Tecnopetro, Classiguia, Conel, Centec, Sertel e Brindes Maxwell. Também participam representantes do Sebrae e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Uma das atividades da comitiva potiguar será visitar os estandes do Reino Unido e da França no evento. A ideia é aproximar as empresas do estado dos expositores europeus da Rio Oil & Gas – 24 organizações francesas já adiantaram ter interesse em negociar com fornecedores brasileiros.

Outro compromisso da comitiva será participar, na segunda-feira (17), da Reunião Arranjos Produtivos Locais/Poles de Competitivite, idealizada pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). O encontro contará com a presença de representantes dos polos franceses naval e de petróleo e gás para debater sobre possibilidades de cooperação entre os dois países. Poderão ser desenvolvidos, por exemplo, cursos de capacitação para engenheiros e técnicos, missões empresariais, acordos de cooperação técnica e outras parcerias.

Na programação, consta ainda uma visita técnica de caráter científico/tecnológico ao Tanque Oceânico, a maior estrutura de simulação de ambiente marinho do mundo. O tanque comporta 23 milhões de metros cúbicos de água e simula ambientes marinhos com lâmina d’água superior a 2 mil metros. A unidade é utilizada para testes de protótipos e modelos de plataformas, navios-tanque, dutos e outras grandes estruturas utilizadas para a produção e transporte de petróleo e gás em águas profundas e ultraprofundas.

Serviço:
http://redepetrorn.com.br/
www.rn.agenciasebrae.com.br
http://portal.rn.sebrae.com.br
http://www.facebook.com/SebraeRN
http://www.twitter.com/SebraeRN
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Agência Sebrae de Notícias (ASN RN): (84) 3616-7910 | 3616-7911

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot