X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Mercopar destaca os setores de petróleo, gás e energia


Porto Alegre – Atenta a todos os setores que representam oportunidades de negócios, a Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, que acontece desde 1992 – que será realizada de 2 a 5 de outubro, em Caxias do Sul (RS), contará com um espaço direcionado aos setores de petróleo, gás e energia. A exemplo dos anos anteriores, a parceria entre o Sebrae no Rio Grande do Sul e a Rede Petro possibilitará a participação de pequenas empresas gaúchas nesse que é considerado o mais importante evento de subcontratação e inovação industrial da América Latina.

O estande da Rede Petro contará com toda a estrutura necessária para que as empresas possam apresentar seu trabalho, prospectar oportunidades e também participar das rodadas de negócios. “Neste ano, levaremos um número maior de expositores que estarão pela primeira vez na Mercopar. Integrar um estande coletivo como o nosso, em parceria com o governo estadual e com o Sebrae, certamente confere às empresas um maior respaldo e visibilidade”, destaca a coordenadora-executiva da Rede Petro, Suzana Sperry.

A expectativa com relação aos resultados que a feira pode proporcionar é a melhor possível, já que o cenário é positivo em função dos investimentos em torno do polo de Rio Grande e, mais recentemente, do polo do Jacuí. “O governo está mobilizado para a atração de investimentos e prospecção de negócios”, ressalta Suzana.

Para as empresas que atuam na área de petróleo, gás e energia, participar do evento pode representar um impulso importante na busca por uma maior fatia do mercado. A coordenadora-executiva da Rede Petro lembra o caso de vários expositores que já passaram pelo espaço coletivo em edições anteriores da feira e que hoje estão em estandes próprios. “A Mercopar tem um caráter diferenciado. Ela não é apenas uma exposição, mas sim um local onde são feitos contatos, oferecendo visibilidade e oportunidades concretas para o fechamento de negócios”, afirma.

Segundo o gestor do Programa Petróleo, Gás e Energia do Sebrae no Rio Grande do Sul, Guilherme Menezes, o cenário nacional oferece inúmeras oportunidades e as micro e pequenas empresas (MPE) precisam estar atentas. “A presença na Mercopar também representa a possibilidade de ter um maior conhecimento sobre o que está acontecendo nessas áreas. O certo é que existe uma demanda acentuada de fornecedores”, lembra Menezes.

A Mercopar envolve empresas de vários setores, entre eles os de Automação Industrial, Borracha, Eletroeletrônico, Energia e Meio Ambiente, Metalmecânico, Movimentação e Armazenagem de Materiais, Plástico, e Serviços Industriais. O evento é realizado pelo Sebrae no Rio Grande do Sul e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Mais informações podem ser obtidas no site www.mercopar.com.br.

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS
Telefones: (51) 3216.5165, (51) 3216.5182 ou (51) 9955.8192
Central de Relacionamento ao Cliente do Sebrae/RS: 0800 570 0800
Twitter: @sebraers
Facebook: Sebrae RS (Oficial)

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot