X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Encontro discute turismo de negócios em Três Lagoas (MS)


Campo Grande – O turismo de negócios movimentou mais de R$ 13 bilhões, no ano passado, em todo o país, e deve gerar 703 mil novos empregos até o final do ano. Além das grandes companhias aéreas e centros de convenções, as pequenas empresas também podem faturar com a atividade.

O assunto será discutido na terça-feira (31), em Três Lagoas (MS), no I Encontro de Turismo de Negócios. O evento será realizado pelo Sebrae, em parceira com a Petrobrás e a prefeitura do município.

O Sebrae em Mato Grosso do Sul apresentará uma análise do turismo de negócios no município numa mesa redonda sobre os desafios da atividade. Participam do debate representantes da prefeitura, universidades, das unidades estaduais da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no estado (Abrasel/MS), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/MS) e do Serviços Nacional de Aprendizagem Comercila (Senac/MS).

O objetivo do I Encontro de Turismo de Negócios, de acordo com a gerente da regional do Sebrae na Costa Leste, Márcia Rocha, é atrair empresários de micro e pequenas empresas da hotelaria e alimentação fora do lar. “Três Lagoas cresceu muito nos últimos anos com a instalação de grandes indústrias. Aqueceu o setor da habitação, aumentou a quantidade de eventos e a demanda por serviços”, expõe.

De acordo com o secretário de desenvolvimento econômico do município, Marco Garcia, “o setor de turismo de negócios triplicou a economia local nos últimos quatro anos. A cidade tem 105 mil habitantes, mais uma população flutuante, em grande parte por motivos profissionais, de 15 mil pessoas”.

Programação

14h30 às 16h30 – reuniões setoriais.
19h – Palestra Turismo de Negócios. Presidente nacional da ABIH.
20h – Mesa Redonda. Tema: “Desafios do Turismo de Negócios em Três Lagoas”.

Serviço
Sebrae em Mato Grosso do Sul (67) 3389-5536
www.ms.agenciasebrae.com.br
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo