X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Encontro estimula cooperativa a expandir mercado


Salvador – Fazer novos contatos e expandir os negócios. Esses são os objetivos da Cooperativa Agropecuária Familiar da região de Uauá, Canudos e Curaçá (Coopercuc), que vai participar pela primeira vez do XVI Encontro Internacional de Negócios do Nordeste (Einne), entre os dias 23 e 25 de outubro, em Salvador. Este ano, a programação vai contar com a presença de importadores representantes de 31 países e 230 empresas dos nove estados da região.

A poucos dias do evento, a expectativa da gerente comercial do grupo de produtores, Jussara Dantas, é conseguir novas parcerias e divulgar ainda mais os doces, compotas e geleias preparados com frutas típicas da região como manga, goiaba e umbu. “Nossa perspectiva é conhecer novas empresas e fechar negócios na ordem de pelo menos R$ 100 mil nas rodas de negócios”, afirma.

Para atrair os olhares de investidores de outros países, a cooperativa pretende investir no quesito paladar. “Nossos produtos têm qualidade e são deliciosos. Queremos levar os sabores das frutas do sertão nordestino para outras partes do mundo”, destaca Jussara. Atualmente, a produção da cooperativa gira em torno de 230 toneladas por ano e parte dela é exportada para países como Alemanha, Áustria, França e Itália.

O gestor de projetos de fruticultura do Sebrae na cidade de Juazeiro, Rinaldo Moraes, acredita que o EINNE será uma vitrine para mostrar as potencialidades de alguns dos produtos do Vale do São Francisco e, assim, gerar oportunidades de negócios em novos mercados. “Participar da maior rodada de negócios da Bahia vai fortalecer a experiência de exportação da Coopercuc e servirá também para voltarmos a alcançar o mercado da iniciativa privada, tendo em vista que, atualmente, as vendas estão mais direcionadas para o setor governamental”, disse Rinaldo.

Para a organização do encontro, o Sebrae na Bahia contou com o apoio das unidades da insitituição nos estados do Nordeste e do Sebrae Nacional. Também somaram esforços o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Rede CIN – Centro Internacional de Negócios, Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Unidade Apex Bahia, Programa Al Invest, Correios, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), Universidade Federal da Bahia e TAM. O Einne integra as comemorações dos 40 anos do Sebrae.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3444-6808/3320-4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot