X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Endeavor lança livro com 10 histórias de empreendedores de alto impacto

Endeavorlançalivrocomhistóriasdeempreendedoresdealtoimpacto

Com prefácio de Jorge Paulo Lemann e Beto Sicupira, o “Vai que Dá”, publicado pela Portfolio/Penguin, será lançado em 02/10 em evento gratuito. Participe!


Com prefácio de Jorge Paulo Lemann e Beto Sicupira, Vai que Dá, será lançado em 02/10 em evento gratuito. Participe!

Qual seria o melhor sinônimo para empreender? Quando ouve essa pergunta, Jorge Paulo Lemann, talvez o mais bem sucedido empreendedor brasileiro, responde “vai que dá!’’.

Com essa inspiração, nasceu o #VQD – Vai que dá, que conta as histórias de 10 empreendedores que estão transformando o país com o impacto de seus negócios.

A obra é uma realização da Endeavor em parceria com a Integration, organizada por Joaquim Castanheira e publicada pela Portfolio/Penguin.

E será lançada na próxima quinta-feira, em um coquetel na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo, a partir das 18h, com entrada gratuita. A inscrição é gratuita no site da Endeavor.

Do atleta que se tornou líder de prevenção à fraude aos irmãos que enxergaram na conta de luz de uma loja de conveniência a oportunidade de criar uma empresa que hoje exporta para 18 países, o #VQD compartilha histórias com o objetivo de inspirar uma nova geração de empreendedores de alto impacto no Brasil.

A obra reúne as trajetórias dos fundadores da Arizona, Acesso Digital, Grupo Prepara, Prática, Sirtec, Tecsis, Uatt?, Casa do Construtor, Clearsale e ToLife, comentadas por mentores como Pedro Passos e Sérgio Chaia, que acompanharam de perto os desafios dessas jornadas.

Os prefácios são assinados, em dobradinha inédita, por Jorge Paulo Lemann e Beto Sicupira, 2 dos maiores empreendedores do Brasil.

Para o Diretor Geral da Endeavor, Juliano Seabra, os 10 empreendedores, mesmo com perfis, segmentos e histórias diferentes, compartilham de algumas características.

“Eles tem em comum algo que se faz decisivo para a criação de um negócio de alto impacto: sonho grande, brilho nos olhos e vontade de fazer acontecer, elementos que dificilmente podem ser explicados em manuais de administração”.

Na sessão de autógrafos do dia 02/10 estarão presentes os empreendedores e mentores que contribuíram para o projeto, dando depoimentos e dividindo suas experiências profissionais.

Além de conhecer de perto os protagonistas do Vai Que Dá!, quem comparecer ao lançamento poderá também adquirir o seu exemplar, no valor de R$29,90. O livro também já está disponível nas principais livrarias do país, e pela internet.

Para Rafael Biasotto, empreendedor da Uatt, receber o convite para contar sua trajetória no Vai Que Dá! foi uma grande alegria e orgulho.

“O projeto é uma consolidação de relatos de organizações que cresceram, se destacaram e são exemplos de empreendedorismo. Contamos nele como a Uatt? começou – pequena e sem recursos, mas com muita vontade de seguir o sonho e fazer história”, afirma Rafael.

“Fico animado com as histórias que vocês poderão ler neste livro. No Brasil, como em qualquer outro país, o desenvolvimento só acontece com empresas e empreendedores bem sucedidos, cientes de seu papel na economia e na sociedade. Só assim teremos o país que desejamos e merecemos”, comenta Jorge Paulo Lemann, membro do conselho da AB-Inbev, sobre a obra.

Com prefácio de Jorge Paulo Lemann e Beto Sicupira, o Vai que Dá será lançado em 02/10 em evento gratuito.

Com prefácio de Jorge Paulo Lemann e Beto Sicupira, o Vai que Dá será lançado em 02/10 em evento gratuito.

Serviço

Lançamento #VQD – Vai Que Dá!

Data: 02/10, quinta-feira.

Horário: a partir das 18h.

Local: Arena de Eventos – Livraria Cultura do Shopping Iguatemi – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232– SP.

Entrada: gratuita.

Faça sua inscrição.

Sobre a Endeavor

A Endeavor é uma das principais organizações de fomento ao empreendedorismo no mundo.

Atua na mobilização de organizações públicas e privadas e no compartilhamento de conhecimento prático e de exemplos de empreendedores de alto impacto para fortalecer a cultura empreendedora do país.

No Brasil desde 2000, já ajudou a gerar mais de R$ 2 bilhões em receitas anualmente e mais de 20.000 de empregos diretos através de programas de apoio a empreendedores; e a capacitar mais de 2 milhões de brasileiros com programas educacionais presenciais e à distância.

Mais informações em no site da Endeavor.

Comente este artigo

Populares

Topo