X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Este é o melhor conselho sobre a motivação que eu já li
Motivação & Inspiração

Este é o melhor conselho sobre a motivação que eu já li

O que você fazer quando a motivação simplesmente não aparece.


Tem dias em que nem mesmo o conselho mais bem-intencionado resolve. Você pode tirar um cochilo ou dar uma caminhada, se sua agenda permitir. Você pode fazer de tudo para tentar se motivar, metas, vídeos, recompensas em dinheiro…mas não.

Alguns dias, a motivação simplesmente não aparece. Não importa quão grandioso ou satisfatório seu trabalho é, por vezes, o seu entusiasmo, inevitavelmente não aparece para a festa. E aqui, chegamos ao nosso ponto que sinceramente, é o único conselho motivacional alguém precisa: Você não precisar “estar a fim” de fazer algo para fazê-lo.

Você não precisa 'estar a fim' para fazer o trabalho. Click To Tweet

Esta ideia – de que suas emoções sobre fazer algo devem estar alinhadas para que você possa realmente fazer a coisa – é o que grande parte dos conselhos motivacionais existentes se baseiam, no entanto, não é inteiramente verdadeira, como o psicólogo Oliver Burkeman escreveu em seu (fantástico) livro O Antídoto: Felicidade para pessoas que não aguentam o pensamento positivo. Ele escreve:

“Quem disse que você precisa esperar até ‘estar afim’ de fazer algo, para começar a fazê-lo? O problema, a partir dessa perspectiva, não é que você não se sinta motivado; é que você imagina que precise se sentir motivado. … Se você entender que o seu pensamento e emoção sobre o que você está procrastinando é algo passageiro, vai perceber que a sua relutância em trabalhar não é algo que precisa ser erradicado ou transformado em ‘positividade’. Você pode coexistir com isso. Você pode perceber os sentimentos procrastinatóri0s e fazer o trabalho assim mesmo.

É, ao mesmo tempo o conselho mais óbvio e mais perspicaz que eu já li sobre como se motivar. Burkeman cita Shoma Morita, um psiquiatra japonês, para definir o conceito. “É correto assumir que precisamos “superar” o medo para pular de um trampolim ou, ganhar confiança antes de convidar alguém para sair?”, disse Morita. “Se fosse assim, a maioria de nós ainda estaria esperando.”

O melhor conselho sobre motivação: faça o que tem que ser feito AGORA. Click To Tweet

Em resumo: pare de justificar e faça o trabalho. Agora. Just do it.

E mais uma incrível da Nike –‘Find your greatness’:

__

Artigo de Science of Us

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot