X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Espaço Café Brasil reúne profissionais do setor em São Paulo


Brasília – As novidades e tendências do mercado mundial de café estarão à mostra durante o 7º Espaço Café Brasil. O evento é considerado o mais completo do gênero na América Latina e reunirá produtores, cooperativas, indústrias, equipamentos, produtos e profissionais do mercado, em São Paulo, entre 4 e 6 de outubro, com patrocínio do Sebrae.

Além da exposição de produtos, máquinas, equipamentos e serviços, os visitantes poderão participar da programação especial, que inclui palestras, workshops, salas de provas de cafés e competições. Os apreciadores da bebida ainda poderão participar de degustações nos mais diversos métodos de preparo, assistir apresentações de baristas renomados e conhecer as variedades dos grãos brasileiros.

O Sebrae desenvolve projetos em diversas regiões cafeicultoras observando principalmente o mercado de cafés especiais, que cresce em média 20% ao ano. Desde 2006, o Espaço Café Brasil trouxe uma nova dinâmica de negócios para o setor.  No evento do ano passado, por exemplo, 70 marcas de 14 países expuseram seus produtos e geraram R$ 5,5 milhões em negócios nos três dias.

Na edição deste ano, já confirmaram presença produtores, torrefadores, as principais marcas de café, fabricantes de máquinas de cafés, cooperativas e associações, food services, produtores de insumos e acompanhamentos. Também ocorrerão rodadas de negócios com orientação de especialistas da área. Baristas de todo o país competirão pelo título de melhor profissional no preparo do café e participantes dos workshops vão interagir em aulas sobre preparo e torrefação. O evento ainda terá simpósios e palestras sobre temas como produção no campo, certificação, torrefação, cafeterias, tendências nos negócios e novidades relacionadas ao produto.

O histórico da feira mostra que máquinas e equipamentos agrícolas ocupam a preferência de 45% dos visitantes. Em seguida vem os cafés gourmet/especiais (42%), equipamentos para cafeterias (32%), produção e agronegócio (27%), insumos e acompanhamentos (26%), equipamentos para indústria (25%), automação comercial (23%), serviços de café (23%), cursos, certificações e qualidade (22%), franquia (20%), exportação (17%) e produtos orgânicos (9%).

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7851 / 3243-7852 / 2104-2771 / 2104-2775 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo