X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Espaço mostra soluções para pequenos negócios


Rio de Janeiro – Em funcionamento desde sexta-feira (15) na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, o Espaço Sebraetec mostra práticas de vanguarda em soluções tecnológicas desenvolvidas pelo Sebrae. Em um ambiente interativo no Parque do Flamengo, são apresentados serviços voltados para a redução de desperdício, gestão ambiental, eficiência energética, gestão de resíduos sólidos nas micro e pequenas empresas (MPE) e sustentabilidade em pequenas propriedades rurais.

A instituição selecionou as 24 principais instituições e empresas de consultoria tecnológica atuantes no país para exporem suas soluções no espaço. Assim, o empreendedor identifica e pode contratar um consultor para auxiliá-lo a inovar, competir e crescer no mercado. Além disso, o Sebrae subsidia até 90% do valor do serviço contratado e supervisiona todo o processo, acompanhando o empreendimento em várias etapas, inclusive após os resultados.

As 24 instituições estão divididas em duas turmas, de sexta-feira (15) a terça-feira (19), e de quarta-feira (20) ao dia 23 de junho. O Espaço Sebraetec funciona das 10h às 20h e está localizado no Parque do Flamengo, próximo ao Museu de Arte Moderna (MAM). Conheça abaixo as 12 primeiras expositoras.

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL (SENAI) – Busca alternativas para matérias-primas e insumos menos tóxicos e produtos mais ecologicamente corretos por meio de consultorias e monitoramento ambiental, com relatórios de qualidade de água, efluentes líquidos, emissões atmosféricas, enquadramento e monitoramento de bacias hidrográficas.

HAIRSIZE – A empresa traz um método de gestão para salões de beleza com foco no controle do estoque, performance da equipe, biossegurança e respeito ao meio ambiente. O método inclui um conjunto de ferramentas de medição para tornar o diagnóstico de serviços de beleza mais preciso e ao mesmo tempo aumentar a conscientização da equipe de funcionários no que diz respeito à produtividade e à responsabilidade ambiental.

INSTITUTO BIOTERRA – Atua no desenvolvimento de ações para eficiência energética em consumidores de baixa renda, estudos luminotécnicos para escolas, hospitais, prédios públicos, empresas de saneamento e áreas de irrigação. O instituto também tem vasta experiência em produção de softwares voltados para treinamento energético e ambiental.

INSTITUTO DE TECNOLOGIA DO PARANÁ  (TECPAR) – Entre os principais produtos do Tecpar estão pesquisa, desenvolvimento, inovação e produção industrial em saúde, como a execução de ensaios laboratoriais nas áreas de microbiologia, agroquímica e tecnologias ambientais e agronômicas, alimentos e medicamentos.

INSTITUTO DE TECNOLOGIA PARA O AGRONEGÓCIO E MEIO AMBIENTE SELVA AMAZÔNICA (ITASA) – Trabalha com os segmentos da pecuária, agricultura, silvicultura, reflorestamento e agricultura familiar. Entre os projetos desenvolvidos estão assistência técnica e extensão rural, implantação e manutenção de cooperativas agrícolas e estudos e pesquisas de manejo.

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA DO AMAZONAS (IFAM) – Realiza pesquisas para atenuar o impacto ambiental de empreendimentos e também com fontes alternativas de energias poupadoras e matérias-primas.  As iniciativas do Ifam possibilitam que construtoras e fornecedores tenham um sistema de gestão da qualidade ambiental dos empreendimentos.

AMBIENTEC – A empresa oferece produtos e serviços nas áreas de engenharia de segurança, higiene ocupacional, meio ambiente e ergonomia.

SUSTENTEC PROJETOS & SERVIÇOS AMBIENTAIS – Orienta empreendedores nos processos de regularização ambiental com consultorias e projetos para a liberação de licenças.

ESTADO DA ARTE – Entre os serviços da empresa estão projetos de consultoria em logística e avaliações de níveis de ruído, temperatura, iluminação e qualidade do ar e da água. Também trabalha segurança e saúde no trabalho com o propósito de melhorar a produtividade e a competitividade dos clientes.

JORDÃO ENGENHARIA – Pesquisa para desenvolvimento e inovação tecnológica, estudos elétricos e eficiência energética estão no portfólio da empresa. Os estudos elétricos incluem realização de diagnósticos elétricos e consultoria especializada na otimização do uso de energia.

CENTRO MINEIRO DE REFERÊNCIA EM RESÍDUOS (CMRR) – Busca alternativas para transformar resíduos em oportunidades de trabalho e renda com foco na preservação dos recursos naturais. O Centro elabora propostas que subsidiam as políticas públicas do setor.

F5 CONSULT – Presta consultoria florestal associada ao mercado de carbono e elaboração de projetos de manejo florestal para recomposição de áreas de preservação. A empresa também presta consultoria em agrossustentabilidade, que é a identificação do grau de eficiência de produtos e processos produtivos. 

 

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7852/2107-9104/3243-7851/9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot