X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Especialistas orientam empreendedores em São Paulo


São Paulo – Os empreendedores individuais (EI) da cidade terão auxílio de especialistas para preencher a Declaração de Imposto de Renda de Pessoas Jurídica. Um mutirão vai esclarecer sobre o documento no centro da cidade de segunda-feira (27) até o dia 06 de março.

A iniciativa é uma parceria do Sebrae em São Paulo com a Federação das Associações Comerciais e a Secretaria Especial do Microempreendedor Individual do município, que esperam cerca de duas mil pessoas no mutirão.O evento será realizado no Largo São Bento, na região central da cidade, escolhido por ser local de grande trânsito de pessoas. “Está próximo das ruas 25 de março e da Santa Ifigênia, que atraem paulistanos e turistas de todas as regiões do país”, afirma o gerente da unidade regional do Sebrae no centro de São Paulo, Nilton de Castro Barbosa.

Uma tenda será instalada no local para abrigar consultores, analistas e agentes de empreendedorismo que realizarão o atendimento. De acordo com Barbosa, a ação deve-se a uma forte demanda dos próprios empreendedores por informações. “São pessoas que muitas vezes nunca fizeram uma declaração de renda na vida e têm dificuldades em obter informações. Vamos ajudá-los nas dúvidas, mas o preenchimento deve ser feito pelo próprio EI”, informa. Além da declaração de IR, os consultores e agentes também ajudarão outros empreendedores a se formalizarem.

Quem se formalizou em 2010 e não entregou declaração no ano passado têm até o final de março deste ano para regularizar a situação fiscal como EI. Quem aderiu ao programa em 2011 pode entregar o documento até o final de maio. Caso não envie as informações, o EI fica sujeito à multa mínima de R$ 50 e pode perder os benefícios da categoria. “Desde a vigência da nova figura jurídica do empreendedor individual ,tivemos a formalização de mais de 450 mil pessoas no estado. Esta é uma das maiores provas que simplificar os marcos regulatórios, diminuindo a burocracia, é o melhor caminho para a inclusão produtiva. Afinal são quase meio milhão de trabalhadores que podem empreender, gerar emprego e renda e contribuir para uma economia realmente sustentável”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em São Paulo, Alencar Burti.

Segundo Alencar, algo em torno de 4 milhões de paulistas atuam na informalidade, pouco mais de 1 milhão só na cidade de São Paulo. “Este mutirão no largo São Bento chamará a atenção para este dado e propiciará a formalização rápida, além de orientar os EIs já constituídos a cumprir suas obrigações tributárias”, explica. Alencar avalia que os EI passam por grande amadurecimento. “As dúvidas não são mais sobre as vantagens de se tornar um empreendedor individual, mas sobre a importância de estar em dia com a administração do seu negócio”, conta.

A declaração é apenas informativa e o empreendedor não precisa pagar nenhum tributo. Enquanto não enviar o documento, o EI não consegue obter os carnês de pagamentos mensais deste ano.

 

Serviço:
Para fazer a declaração, acesse http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Aplicacoes/ATSPO/dasnsimei.app/Default.aspx

Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot