X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Especialistas vão debater desafios competitivos


 Brasília – Inclusão produtiva, educação empreendedora, mundo rural, inovação e sustentabilidade são os temas centrais do Fórum Sebrae de Conhecimento, que será realizado no edifício Brasil 21, em Brasília,da próxima quarta-feira (16) até sexta-feira (18). O evento vai reunir representantes de todo o Sistema Sebrae, instituições parceiras e especialistas para discutir os desafios competitivos dos micro e pequenos negócios no atual cenário econômico do País.

“A ideia é ampliar os horizontes e entender melhor o cenário e suas oportunidades. Assim, teremos melhores condições de apoiar os empreendedores dos negócios de micro e pequeno porte”, afirma o presidente do Sebrae, Luiz Barretto. A expectativa é que mil convidados participem da primeira edição do Fórum.

A abertura oficial será na quarta-feira (16), às 9h. No primeiro dia, estão programadas palestras e painéis sobre os temas prioritários, além de lançamentos e novidades da instituição. Palestrantes como o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, e o economista e consultor financeiro Ricardo Amorim estão confirmados.

“Este Fórum é uma oportunidade para reflexão e troca de experiências, numa conjuntura que se modifica rapidamente. Precisamos oferecer soluções novas para os novos desafios. Inovação, portanto, está na agenda dos pequenos negócios e do Sistema Sebrae”, destaca o diretor-técnico da instituição, Carlos Alberto dos Santos.

Espaços

Nos dias 17 e 18, o Fórum será dividido em quatro espaços de conhecimento: Educação Empreendedora, Inovação e Sustentabilidade, Inclusão Produtiva e Mundo Rural. O coordenador do Centro de Pesquisas Sociais da Fundação Getúlio Vargas, Marcelo Neri, o presidente do Sport Club Corinthians Paulista, André Sanchez, o navegador Amyr Klink e o economista Ciro Gomes são alguns dos especialistas convidados a participar das discussões.

O Fórum Sebrae de Conhecimento traz ainda um espaço dedicado à educação empreendedora para discutir meios de incentivar a formação dos empresários do futuro. “Os participantes vão conhecer as tendências e o perfil do empreendedor de sucesso na atual economia”, destaca o diretor de Administração e Finanças do Sebrae, José Claudio dos Santos.

Além dos palestrantes, empreendedores de sucesso como Mário Chady, dono da marca Spoletto, e Gilmar Claret, do Café Santa Mônica, farão relatos de experiências e trajetórias empreendedoras. Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, falará durante o painel O Perfil das Empresas de Sucesso na Economia Contemporânea. E o escritor Paulo Lins, autor do livro Cidade de Deus, participa do painel sobre os Desafios na Geração de Oportunidades Econômicas nas Favelas Pacificadas.

Para completar a programação, uma exposição com produtos e serviços associados aos temas fica aberta à visitação durante todo o Fórum. Nela, será possível visitar um mercadinho com produtos de municípios que integram o programa Territórios da Cidadania, participar do jogo de inovação e sustentabilidade, conhecer o que Sebrae oferece para educação empreendedora em diferentes mídias e diversas outras novidades. Confira a programação aqui

Serviço
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot