X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Esqueça a paixão, foco no processo.

process improvement lrg

“O que você gosta de fazer na sua vida pessoal, muitas vezes não se traduz em um negócio.” Deixe de lado a paixão e concentre no processo. Confira aqui no Jornal do Empreendedor.


process improvement lrg e

O problema em “seguir a sua paixão”

Infelizmente não podemos amar todos os produtos com o qual trabalhamos. Alguém tem que fazer o trabalho, vender as coisas que não parecem ser tão atrativas e fazer o mundo girar.

É o que geralmente o que vemos em muitas empresas. Não encontramos muitas pessoas que são apaixonadas pelo que fazem.

Mas as empresas bem sucedidas geralmente tem uma equipe que são apaixonadas para tentar construir uma companhia melhor.

Tente encontrar maneiras de tornar o trabalho mais divertido, criando um ambiente de trabalho familiar onde as pessoas mostram um impacto positivo do que fazem. Os trabalhadores satisfeitos melhoram a empresa e os clientes ficam felizes.

Deixe de lado a paixão e concentre no processo.

O problema com a “paixão”

Apesar de ser maravilhoso é preciso recenhecer os problemas das nossas paixões. As maiorias das paixões não são as únicas e você acaba competindo contra todos os outros com o mesmo sonho.

Transformar a paixão em negócio é um bom caminho para matar a paixão. Por exemplo você pode amar música. Mas tornar-se um crítico de música teria que escutar centenas de músicas todo mês, incluindo as que você não gosta. No final, você pode descobrir que não aguenta mais o que costumava amar.

“Eu adoro ler livros, mas eu odiaria ser um crítico literário. O que você gosta de fazer na sua vida pessoal, muitas vezes não se traduz em um negócio. “

Redefina a sua a paixão. Em vez de trabalhar com uma coisa que você ama, pense em como trabalhar de uma maneira que você ama.

Encontrar sentido no que você está fazendo. Trabalhar para melhorar sua empresa. Sentir satisfeito de fazer um dia do cliente. Estar com os tipos de pessoas e ambiente que mantenham envolvidos. Descobrir os detalhes e o processo do dia-a-dia que mantenham estimulado. Foco sobre como executar e fazer melhorias contínuas. Preocupar em como vender e não o que você vender.

Pode não ser o ideal romance da”paixão”. Mas se fornece um lucro que você pode contar, você ainda estará à frente da curva (e ter recursos extras e tempo livre para fazer o que quer você quiser).

Mais informações no site:

http://37signals.com/svn/posts/2904-forget-passion-focus-on-process

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo