X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

panorama_of_the_calmness_by_adamcroh-d628gyu
Destaques

Esta é a maneira para encontrar tranqüilidade no caos

A arte de viver


Claro, pensar é necessário para sobreviver, mas a maioria dos pensamentos que se tem flutuando ao redor da cabeça é falsa e não deve ser ouvida. No entanto, é ouvida, já que na cabeça, há um disco quebrado que continua repetindo os mesmos pensamentos novamente e novamente sem fim.

Quando a pessoa conscientemente se concentra na respiração, não está apenas cultivando a atenção plena, está também criando quietude na mente. A idéia é dar uma pausa muito necessária da constante barragem de pensamentos que afligem a maior parte do dia.

Para a pessoa comum, a maior parte dos dias é passada projetando ao futuro ou lembrando sobre o passado. Em ambos os casos, as pessoas estão ausentes no presente. Portanto, ausentes da vida. Se pensa sobre o motivo de Sheryl na contabilidade não ter enviado o email de volta, ou quantos carboidratos tinha o sanduíche consumido no almoço de hoje, ou a preocupação sobre se a carreira está no caminho correto.

Se esses pensamentos eram apenas uma gravação, poderia pressionar o botão de parar. Mas a vida não é tão simples. Não se pode simplesmente interromper os próprios pensamentos. Não importa quanto é desejado isso ou quanto tentar.

Seguir este guia e com trabalho duro chegará onde deseja estar. No entanto, não há ciência para aprender a como viver uma vida plena. Ninguém determinou as instruções para todos poderem alcançar o domínio do viver. A vida que se tem é uma tela em branco, e quem a vive é o pintor, e o estado de estar consciente é a arte.

A arte de viver

O estado de estar consciente não é a mediação. É um sistema operacional para a própria vida. É a estrutura subjacente sobre a qual se pode pintar a obra-prima da vida que se tem. É uma dança que exige a habilidade para manter a consciência das mentes, já que elas saltam de uma coisa para outra, buscando distração ou evitando dificuldade. Assim, como as pessoas aprendem esta forma de arte?

A resposta é encontrar quietude

O processo mental, saltar ao redor e a distração e ser alcançado em histórias, apenas causa estresse quando as pessoas se prendem a eles e dizem para si uma história sobre a razão de surgirem. Esses pensamentos não são simplesmente comuns, sendo parte da condição humana normal. Mas se isso é como as mentes são na maior parte do tempo, então estar aflito por esta condição provavelmente causará ansiedade constante. Ao invés, é mais útil aprender a:

  • Ser consciente destas condições mentais
  • Estar presente com o padrão mental e permanecer com isso, e
  • Trabalhar com a situação de uma forma consciente.

A única maneira de dominar isso é por encontrar tranqüilidade no próprio dia.

Encontrar tranqüilidade: fazer uma pausa de 8 minutos do dia agitado e tentar fazer o seguinte

  1. Sentar-se e ficar longe de todos os dispositivos e outras atividades. Apenas sentar-se ali, talvez com os olhos fechados, talvez olhando para a natureza ou uma parede.
  2. Tirar um momento para avaliar a própria condição. O que se sente? Há cansaço, ansiedade, frustração, calma, felicidade? Qual é o estado da própria mente?
  3. Avaliar como tem se comportado recentemente, hoje, ou apenas na última hora. Esteve constantemente distraído? Ocupado? Focado? Procrastinando? Com ansiedade ou medo? Irritado? Sentindo-se para baixo?
  4. Ficar com estes sentimentos por um momento, apenas ser curioso e não julgar sobre eles.
  5. Sentir cada um deles, e perceber o padrão mental que o causou. Se estiver frustrado, está preso em uma história ressentida sobre alguém ou a própria situação atual? Se estiver ansioso, há algum resultado desejado a que está se prendendo? Se estiver sentindo-se para baixo, está comparando a sua situação com algum ideal que não tem?
  6. Trazer a atenção para o corpo que tem. Qual é a sensação? Qual sensação é possível perceber na cabeça, pescoço, braços, mãos, tronco, quadris, bumbum, pernas, pés?
  7. É possível encontrar gratidão neste momento? É possível encontrar amor ou compaixão por si ou pelos outros?

Não há necessidade de fazer todas estas coisas a cada vez que encontrar a tranqüilidade, mas estas são todas as coisas possíveis de ajudar para se tornar mais consciente do que a própria mente e corpo estão tentando comunicar a si.

Dicas para quando/como fazer isso acontecer:

  • Fazer isso no chuveiro: a média é que o indivíduo tome um banho de 8 minutos a cada dia. Isso poderia ser um momento excelente para criar espaço à tranqüilidade em uma atividade que já se faz. Experimentar não tentar ficar presente o tempo inteiro.
  • Fazer disso a primeira coisa ao acordar ou logo antes de ir para cama: a dica é que a primeira coisa a fazer pela manhã logo após acordar seja exercitar a mente, ou seja, meditar. Não porque isso oferece mais valor pela manhã, mas porque a manhã é o único momento do dia geralmente que as pessoas controlam completamente.
  • Fazer isso no transporte: parar e determinar um timer por 8 minutos e apenas se sentar. Não é necessário fechar os olhos ou cantar. Apenas parar o que estiver fazendo e encontrar a tranqüilidade.

Mesmo diante de todas as dicas do mundo, depende do indivíduo reservar o tempo para encontrar a tranqüilidade na própria vida. Isso beneficiará a vida de mais maneiras do que se pode imaginar.

___

Este artigo foi adaptado do original, “This is How You Find Calm in the Chaos“, do Medium.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot