X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Estudantes do sertão baiano participam do Desafio Sebre


Salvador – Inovação, informação e capacitação são alguns dos pontos trabalhados durante o Desafio Sebrae – jogo virtual, destinado a universitários, que simula a gestão de uma empresa. Em Irecê, no Sertão da Bahia, os estudantes inscritos no jogo virtual esperam ampliar os conhecimentos e estimular a capacidade empreendedora.

O escritório regional do Sebrae na Bahia em Irecê organizou a palestra Motivação e atitudes de um universitário de sucesso, que contou com mais de 600 pessoas, no último dia 9. Ministrado pelo professor Erick Penna, autor dos livros Motivação nota 10 e A divertida arte de vender, o evento abordou diferentes atitudes que o universitário deve tomar para ter sucesso, entre elas a capacitação constante, a persistência, o comprometimento e o planejamento.“É preciso aliar o conhecimento, a habilidade e a atitude para ser um universitário de sucesso”, enfatizou.

Para o estudante de Administração da Unidade de Ensino do Sertão da Bahia (Uessba), Paulo Roberto, que esteve na palestra, o Desafio Sebrae prepara o aluno para enfrentar a realidade de uma empresa. “O administrador e o contador não podem perder a oportunidade de participar de um jogo tão inovador”, disse.

Segundo a professora e tutora da Universidade Anhanguera, Senhorinha Alves de Oliveira, a competição é uma forma do aluno desenvolver o trabalho acadêmico dentro do campo que ele vai atuar. “É necessário para qualquer profissional saber inovar e desenvolver o empreendedorismo. O Desafio Sebrae abre esse leque e faz com que os alunos desenvolvam suas habilidades e competências pessoais e profissionais”.

“A palestra proporcionou um encontro especial entre representantes de instituições financeiras, empresários e universitários”, destacou a gestora de projetos do Sebrae em Irecê, Delian Mendes.

Durante a palestra, o professor Márcio Alan, da Uessba, recebeu do palestrante 25 livros para a biblioteca da instituição, que obteve o maior número de inscritos – 166 alunos – no Desafio Sebrae. A segunda colocada foi a Universidade Anhanguera, com 147 registros. As inscrições para o Desafio Sebrae podem ser feitas até o dia de 18 de maio, no site www.desafio.sebrae.com.br, ou no Sebrae em Irecê, na rua Coronel Terêncio Dourado, 161. Mais informações no telefone: (74) 3641-3991.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias Bahia: (71) 3444-6808 / 3320-4558 / 9122-1612 / 9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo