X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Feira promove produtos da pequenos agricultores


 Amaturá – Os indígenas da etnia ticuna, nas proximidades dos rios Acuruí e Solimões, em Amaturá (AM), vão vender os alimentos que produzem para a população do município. O Sebrae no Amazonas, em parceria com a prefeitura e o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), criaram a Feira do Produtor Rural, que vai beneficiar também outros agricultores da região.

A primeira edição da feira foi realizada na terça-feira (20), com cerca de 40 produtores rurais. “Estamos sendo pioneiros. Antes disso, os produtores vendiam no porto do município, sem organização nenhuma. Estamos fazendo história, a partir dessa parceria com o Sebrae”, destacou o gerente do Idam em Amaturá, Fredson Pereira.

O produtor rural Jander Ramos Ataíde, de 50 anos, que vive na comunidade Eureca 3, no rio Acuruí, disse que a feira oferece condições adequadas de trabalho aos agricultores  e mais segurança aos consumidores. “No porto, a gente ficava debaixo de um sol forte, durante toda a manhã. Na Feira, temos uma barraca, com balcão e cobertura”, destacou.

A Feira do Produtor Rural de Amaturá faz parte das ações de mercado previstas no projeto do Sebrae Agronegócio na Mesorregião do Alto Solimões. O gestor do projeto, Leocy Cutrim, disse que outros municípios da região já possuem feira de produtos regionais e só faltava Amaturá. “O nosso objetivo é apoiar o pequeno produtor rural, sempre com alternativas que façam com que ele melhore a produção e tenha melhores condições de comercialização dos produtos”, destaca Leocy.

Serviço:
Sebrae no Amazonas – (92) 2121-4991
www.am.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo