Belo Horizonte – A Pedro Padeiro, com o salgado batizado de “quiche mineiro”, foi a vencedora do 1º Festival Pães e Quitandas de Minas, projeto desenvolvido em parceira entre o Sebrae em Minas Gerais, o Sindicato e a Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão) e o Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC).
O Festival integrou a programação da 26ª Superminas Food Show, a mega feira dos supermercados, realizada em Belo Horizonte no período de 16 a 18 de outubro, que, neste ano, recebeu a adesão do setor da panificação.
Para vencer a competição, a Pedro Padeiro elaborou o seu quitute com massa de pão de queijo. Na finalíssima, a vencedora suplantou outras quatro concorrentes, as panificadoras Bandeirantes, Express, JT e Santa Efigênia.
“O que nos motivou a participar deste projeto foi exatamente a parceria do Sebrae e as consultorias em todos os setores, como desenvolvimento de produto, gerenciamento de produção e atendimento. Foi uma grande experiência, já que estávamos sendo avaliados não somente pela receita, como pelo atendimento e higiene do estabelecimento”, comemorou a proprietária da padaria, Jane Magalhães Zarife.
Os finalistas foram definidos por dois júris que avaliaram os produtos em disputa sob quatro aspectos: apresentação, sabor, aroma e textura. O primeiro júri foi formado por consumidores que, desde o dia 20 de setembro, vinham dando notas aos concorrentes. O segundo, o júri técnico, era composto por especialistas da área.
“O projeto atendeu nossas expectativas. Acredito que, nos próximos, teremos uma adesão ainda maior”, disse o analista da Regional Centro do Sebrae no estado, Anderson Gonçalves de Freitas.
Serviço
Assessoria de Imprensa do Sebrae-MG
(31) 3379-9275 / 9276
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias