X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Festival Pães e Quitandas define os vencedores


Belo Horizonte – A Pedro Padeiro, com o salgado batizado de “quiche mineiro”, foi a vencedora do 1º Festival Pães e Quitandas de Minas, projeto desenvolvido em parceira entre o Sebrae em Minas Gerais, o Sindicato e a Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão) e o Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC).

O Festival integrou a programação da 26ª Superminas Food Show, a mega feira dos supermercados, realizada em Belo Horizonte no período de 16 a 18 de outubro, que, neste ano, recebeu a adesão do setor da panificação.

Para vencer a competição, a Pedro Padeiro elaborou o seu quitute com massa de pão de queijo. Na finalíssima, a vencedora suplantou outras quatro concorrentes, as panificadoras Bandeirantes, Express, JT e Santa Efigênia.

“O que nos motivou a participar deste projeto foi exatamente a parceria do Sebrae e as consultorias em todos os setores, como desenvolvimento de produto, gerenciamento de produção e atendimento. Foi uma grande experiência, já que estávamos sendo avaliados não somente pela receita, como pelo atendimento e higiene do estabelecimento”, comemorou a proprietária da padaria, Jane Magalhães Zarife.

Os finalistas foram definidos por dois júris que avaliaram os produtos em disputa sob quatro aspectos: apresentação, sabor, aroma e textura. O primeiro júri foi formado por consumidores que, desde o dia 20 de setembro, vinham dando notas aos concorrentes. O segundo, o júri técnico, era composto por especialistas da área.

“O projeto atendeu nossas expectativas. Acredito que, nos próximos, teremos uma adesão ainda maior”, disse o analista da Regional Centro do Sebrae no estado, Anderson Gonçalves de Freitas.

Serviço
Assessoria de Imprensa do Sebrae-MG
(31) 3379-9275 / 9276
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot