X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Fomenta capacita empresas para vender ao governo


Natal – Pregão eletrônico ou presencial, licitação e até mesmo a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa ainda são temas pouco familiares à maioria dos proprietários de micro e pequenas empresas (MPE). Esse desconhecimento pode resultar em uma menor participação dos pequenos negócios nas compras governamentais. Para capacitar e estimular as MPE a se tornarem fornecedoras de produtos e serviços de instituições públicas, o Sebrae no Rio Grande do Norte promoverá o Encontro de Oportunidades para as Micro e Pequenas Empresas nas Compras Governamentais (Fomenta).

O evento terá uma vasta programação ao longo desta quinta (23) e sexta-feira (24), no Hotel Villa Oeste, em Mossoró. Segundo o coordenador-geral do evento e gerente de Acesso a Mercados do Sebrae no estado, Eduardo Viana, a intenção do Fomenta é desmistificar a ideia de que as compras públicas se restringem às grandes empresas. “Queremos mostrar que os pequenos podem e devem participar de licitações e aquisições em todas as esferas de venda para o governo”.

A abertura oficial do Fomenta está marcada para as 9h da quinta-feira (23). O cronograma de atividades segue com a realização de um seminário composto por três palestras. A primeira delas abordará a temática A Lei Geral como instrumento de desenvolvimento das micro e pequenas – avanços e resultados, ministrada pelo gerente de Políticas Públicas do Sebrae Nacional, Bruno Quick.

Em seguida, o prefeito de Cariacica (ES), Helder Salomão, apresentará o tema A contribuição das micro e pequenas empresas para o desenvolvimento econômico municipal. Já a palestra As compras públicas do governo do estado do Rio Grande do Norte será ministrada pelo secretário-estadual de Administração e Recursos Humanos, Álber da Nóbrega.

Além do seminário, o Fomenta capacitará empresários por meio de oficinas temáticas, com início às 14h, que tratarão de assuntos essenciais à participação dos micro e pequenos negócios nos processos das compras governamentais, como pregão eletrônico, nota fiscal eletrônica, certificação digital e aspectos gerais de uma licitação.

Após o período de capacitação, o Sebrae no estado vai aproximar, por meio de um encontro de oportunidades de negócios, MPE e grandes instituições públicas das esferas municipal, estadual e federal. O encontro ocorrerá das 9h às 12h da sexta-feira (24) e reunirá 20 instituições âncoras, entre elas cinco da esfera federal. As inscrições podem ser feitas no site www.rodada.com.br.

Serviço:
www.rn.agenciasebrae.com.br
http://portal.rn.sebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Agência Sebrae de Notícias (ASN RN): (84) 3616-7910 | 3616-7911

 

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot