X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Formalização ajuda negociação com clientes e fornecedores


São Paulo – A formalização conquistada no último dia da Semana do Empreendedor vai melhorar as condições de negociação para Rosana Braga com clientes e fornecedores. Proprietária de uma empresa de decoração com balões, ela esteve na tenda do Sebrae em São Paulo, de 200 mil m², localizada no Largo São Bento, a caminho da Rua 25 de março, tradicional região de compras na capital paulista.

“Se eu já estivesse legalizada, não teria que vir até aqui para me abastecer de produtos”, contou Rosana, que de posse do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) terá condições melhores de atendimento junto aos fornecedores. Com os clientes, as oportunidades também serão maiores. “Perdi muitos negócios por estar na informalidade, inclusive com multinacionais que exigiam uma documentação correta”.

A tenda do Sebrae, a maior entre as cinco distribuídas nas regiões paulistanas, deve alcançar 120 formalizações e cerca de mil atendimentos. Localizado na saída do metrô e passagem importante para o centro comercial, o local foi visitado por pessoas de toda a Grande São Paulo.

Heloisa Dantamio Endriukaitis, analista do Escritório do Sebrae na região Centro, ressaltou a participação de muitos bolivianos nos atendimentos. “Muitos deles trabalhavam em condições inadequadas e agora encontraram na formalização a chance de dar uma virada”.

Legalizar a confecção foi o que levou o boliviano Felix Quisbert Mamani até a tenda do Largo São Bento. “Eu precisava muito dessa ajuda para trabalhar legalmente”, explicou. Quem também estava muito contente era a costureira Antonia Soares da Cruz. “Depois de 20 anos, agora estou formalizada”, comemorou.

O perfil dos atendimentos mudou em relação a 2011. “Identificamos um amadurecimento do público que visitou o estande. As formalizações diminuíram, mas aumentou o número de empreendedores com dúvidas, querendo virar microempresa, por exemplo. Isso inclui aqueles que começaram como empreendedores individuais no ano passado e que tiveram um crescimento no faturamento”, completou Heloísa.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot