X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae Itinerante leva orientação a empresários do Amazonas


Brasília – No município de Borba (AM), só se chega de barco e o morador que precisar ir até Manaus, a capital do estado, tem que deslizar 215 km sobre as densas águas do rio Madeira, um dos principais afluentes do Amazonas. O acesso limitado prejudica o fluxo de pessoas e o desenvolvimento econômico da região. Mas, nem por isso, os mais de 52 mil habitantes da cidade estão jogados à própria sorte. Pelo contrário.

Borba é um dos 13 municípios amazonenses localizados ao longo da calha dos grandes rios da região que receberão a visita do Sebrae Itinerante. O Recreio, barco típico da Amazônia, foi adaptado para servir como unidade móvel de atendimento da instituição.

Segundo Maria do Socorro Corrêa da Silva, gerente de Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Amazonas, quatro embarcações serão adaptadas. Cada unidade atenderá os municípios que ficam nos Territórios da Cidadania – regiões de baixo índice de desenvolvimento humano que recebem atenção especial do Sebrae – , como Alto Rio Negro, Baixo Amazonas, Alto Solimões e Madeira. O estado mantém seis territórios.

As equipes, compostas por quatro consultores do Sebrae – um gestor do Territórios da Cidadania, um na área de atendimento e dois na área contábil – e cinco tripulantes ficarão embarcadas por aproximadamente dez dias seguidos. O Sebrae Itinerante permanecerá atracado por dois dias em cada município visitado. Para chamar a atenção da população sobre a presença da instituição na localidade, uma equipe precursora fará a divulgação massiva das datas e horários de atendimento, que ocorrerão das 8h às 12h e de 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Maria do Socorro explica que os consultores farão a orientação técnica por meio de atendimento individual. O foco será a formalização dos empreendedores e apresentação das soluções e cursos voltados à melhoria da gestão das micro e pequenas empresas (MPE). “Também teremos a oportunidade de mapear os ambientes econômicos locais. Isso vai nos ajudar a definir melhor a estratégia de ação e os produtos para cada localidade”, disse a gerente do Sebrae.

Ao todo, a expectativa é que sejam atendidas 1,2 mil pessoas durante o percurso nos quatro territórios. Os barcos já foram licitados e passam agora pela fase de vistoria das condições técnicas e de segurança. A previsão é de que o Sebrae Itinerante ganhe as águas amazonenses em, no máximo, 30 dias.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot