X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Fugir das dívidas e vencer nos negócios exige qualificação


Vitória – Tornar-se dono do próprio negócio é o sonho de muitas pessoas. Também pode ser uma boa alternativa para fugir das dívidas e começar uma nova etapa profissional. Nesse cenário, a capacitação é uma das principais ferramentas para tornar o negócio bem-sucedido. Empreender exige preparos como controlar o fluxo de caixa, negociar com fornecedores e parceiros e analisar o mercado. E para evitar que seu negócio dê errado antes de prosperar, a capacitação é essencial.

De acordo com a analista de Capacitação Empresarial do Sebrae no Espírito Santo, Marceliy Frassi Bridi, a capacitação reduz a probabilidade da empresa não dar certo. “A experiência não é pré-requisito para a abertura de empreendimentos de sucesso. A capacitação compensa a falta de experiência e reduz o risco na gestão de negócios”, afirma. É o caso de Ricardo Moreira, um empreendedor que vivia endividado, mas descobriu que cometia erros, fez capacitações e deu a volta por cima.

Especializado em frango frito, o restaurante Franguim foi aberto com capital do próprio empreendedor e sem planejamento. O investimento inicial aplicado em reforma, compra de equipamentos e estoques foi bem maior do que o esperado. Diante dessa situação, o empresário fez empréstimos com pessoas físicas e fornecedores. O erro fez com que o empreendedor tivesse dificuldade em pagar as dívidas contraídas.

Após consultoria do Sebrae no Espírito Santo em gestão financeira – planejamento e controle financeiro -, o empreendimento recuperou a liquidez. A reviravolta no negócio se deu por meio da capacitação empresarial, sem que a empresa precisasse apelar para empréstimos. “Estou com 90% dos problemas resolvidos. Em mais três meses, vou conseguir equilibrar as contas da empresa e ter resultados positivos”, explica Ricardo.

As capacitações do Sebrae trazem dicas sobre a preparação para a rotina empresarial, focando em temas como plano de negócios, compras, vendas, atendimento, fluxo de caixa, legislação vigente, nota fiscal, entre outros. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone 0800 570 0800 ou dirigir-se a uma unidade do Sebrae mais próxima.

Serviço:
Assessoria de Comunicação Sebrae/ES
Karla Monteiro
Sayonara Lacerda
Ayanne Karoline / Gabriel Xibli
Tel: (27) 3041.5613/ 5515
E-mail: [email protected]
www.es.agenciasebrae.com.br
Twitter: @sebraees
Facebook: www.facebook.com/sebraees
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot