X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Os 5 hábitos das pessoas saudáveis

saude

Aprenda o porquê de algumas pessoas nunca ficarem doentes e terem uma boa saúde enquanto você é o alvo perfeito para todo tipo de vírus.


Aprenda o porquê de algumas pessoas nunca ficarem doentes e terem uma boa saúde enquanto você é o alvo perfeito para todo tipo de vírus

Todos os seus melhores amigos, familiares e colegas parecem nunca ficar doentes? Eles transitam ilesos entre epidemias de gripe, infecções estomacais, estresse no trabalho e resfriados.

E isso faz com que você se pergunte: existe algum segredo para a saúde não ser abatida pela tosse, espirros e outras bactérias? Sim, existe um segredo. Mas, ele pode surpreender você.

5 hábitos para ser mais saudável

Infelizmente não existe na nossa rotina uma bala mágica para ter uma saúde de ferro, embora existam certos hábitos que os indivíduos mais resilientes tendem a adotar.

Alguns desses hábitos podem ser até familiares, enquanto outros até um tanto quanto inesperado. Vamos a eles.

#1. Repouso de qualidade

Pessoas robustas geralmente queimam todo o óleo durante a noite. Uma boa noite de sono toda noite é a base para manter o sistema imunológico em sua melhor forma.

Vá para a cama antes das 22h e elimine a exposição à luz (especialmente de telas de computador). Isso incentiva a produção de melatonina, que fomenta o rejuvenescimento.

#2. Uma dieta rica em nutrientes

Não é surpresa que as pessoas que têm uma saúde de ferro quase sempre consomem alimentos de alta qualidade, ricos em vitamina C e zinco.

Da mesma forma, diminuir o consumo de açúcar também ajudar a melhorar o metabolismo e a saúde, uma vez que o açúcar refinado suprime o sistema imunológico.

As pessoas com boa saúde geralmente não vivem de frappucinos ou barras de chocolate. Em troca, elas são recompensadas com vitalidade excepcional.

Dizem que o peixe morre pela boca. O homem também. Portanto, cuide da sua alimentação.

Dizem que o peixe morre pela boca. O homem também. Portanto, cuide da sua alimentação.

#3. Yoga, massagem e acupuntura

O estresse arruína a saúde enquanto destrói silenciosamente o sistema imunológico. Estudos têm mostrado que pessoas que frequentemente ficam doentes são, em sua maioria, as mais estressadas.

Indivíduos que têm mais saúde percebem que para manter o bem-estar, o estresse precisa ser gerenciado.

Para isso, a massagem é uma boa opção. Ela reduz a pressão arterial e a ansiedade além de diminuir a tensão e o estresse. O mesmo acontece com a ioga.

A acupuntura é outra técnica conhecida para aumentar a resposta do nosso metabolismo e aumentar a imunidade.

Existe um ponto no corpo que é particularmente importante: o timo. Essa glândula desempenha um papel importante no funcionamento dos sistemas imunológico e linfático.

Para estimular o timo, bata suavemente no esterno com o dedo indicador 50 vezes pela manhã e repita o processo à noite.

#4. Banho frio

Enquanto a maioria de nós se assusta apenas em pensar em um banho frio, especialmente no inverno, as pesquisas confirmam que um mergulho gelado aumenta significativamente a atividade das células brancas no sangue – destruindo assim bactérias invasoras, vírus e outros patógenos nocivos.

Duchas frias ajudam a apoiar esse processo defensivo também. Aqueles que são mais resistentes a doenças também têm uma tendência a usar a água fria para revigorar o sistema.

#5. Uma atitude positiva

Nunca subestime o poder de uma visão ensolarada. Um estudo da Universidade de Kentucky descobriu que os participantes que têm uma atitude otimista demonstraram o aumento da imunidade nas células.

Quando o otimismo caiu, o mesmo aconteceu com a resposta da imunidade no organismo.

Como se vê, as pessoas mais resistentes também têm uma tendência a olhar para o lado bom da vida. Se você precisa de uma infusão de positividade, um diário é um bom lugar para começar.

Faça parte do clube das pessoas otimistas. Isso vai lhe ajudar a viver mais e melhor.

Faça parte do clube das pessoas otimistas. Isso vai lhe ajudar a viver mais e melhor.

Viva com mais saúde

Realmente, não há necessidade de sucumbir a todos os vírus nessa temporada.

Armado com esses 5 pequenos hábitos você poderá ser extremamente robusto resistente à inveja e a todas as bactérias que fazem as pessoas ao seu redor fungar e espirrarem durante o dia inteiro.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Discover the seven habits of exceedingly healthy people”, do Natural News.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot