X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Goianiense transforma paixão por adestramento em negócio


 Goiânia – Hugo Ribeiro Ramos, de 28 anos, aproveitou a paixão pelo que fazia e a experiência adquirida para investir na abertura de uma empresa. A área escolhida foi adestramento de cães em domicílio ou em internato, hospedagem e prestação de serviços de assessoria em comportamentos dos animais. Quer abrir um hotel para animais? Dê uma olhada nas Ideias de Negócios do Sebrae

“Desde 2002, treinava cães em casa. Depois de cinco anos atuando neste segmento, resolvi abrir um canil, pois queria oferecer outros serviços, como venda de animais para a polícia, hospedagem e treinamento”, relata Hugo.

Então, surgiu a Canil HR, empresa localizada no bairro Recreio dos Ipês, em Goiânia. Para abertura da firma, o empreendedor teve de investir na construção da infraestrutura, aquisição de equipamentos de treinamento e para uso diário, como máquinas de lavar, freezer e carro.

Ele lembra que o início foi bem difícil. “Não tinha capital de giro e quase não possuía clientes. Encarei isso como complicações enfrentadas pela maioria dos empresários quando começam um negócio”, destaca. Com cinco anos de atuação no mercado, Hugo diz ainda passar por dificuldades, mas diferentes. Precisa aumentar a clientela, a administração das rotinas de trabalho e funcionários e o controle de gastos. “Apesar disso, estou estabelecido e muita gente já conhece a empresa”, reforça.

Para ter uma estrutura como a do Canil HR, o empresário diz que são necessários R$ 100 mil. “O retorno desse investimento, normalmente, só chega depois de cinco anos de mercado”, estima Hugo.

Domicílio, internato e hospedagem

A Canil HR realiza 17 adestramentos em domicílio por mês, em média, outros cinco em regime de internato no próprio canil e atende clientes que buscam hospedagem para seus animais, principalmente em períodos de férias e feriados.

Além de Hugo, que cuida da parte administrativa e de treinamento dos cães, a empresa conta com um funcionário interno, responsável por toda a manutenção, com a limpeza das baias, alimentação, medicação e atenção ao animal. Também há colaboradores que trabalham externamente para o transporte de cães.

Pelo serviço de adestramento em domicílio, com oito aulas por mês, Hugo revela que o valor chega a R$ 350. Os planos do jovem empreendedor são mudar um pouco essa rotina, em curto prazo, dobrando o serviço mensal do canil. Ele pretende abrir uma filial em Brasília e, futuramente, manter um canal de venda direta de cães de polícia nos Estados Unidos.

Acesse o site do Sebrae em Goiás

Serviço:
Canil HR
Rua Todica, Chácara 140, Setor Recreio dos Ipês – Goiânia (GO)
Contato: (62) 8416-6734 / 8558-5858
Site: www.canilhr.com.br
E-mail: [email protected]
Agência Sebrae de Notícias (ASN Goiás): (62) 3250-2268
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Oficina de Comunicação: (62) 3225-4899

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot