X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Goiás recebe projeto Empreendedores do Futuro


Goiânia – A Escola Municipal Amélia Cândido do Brasil, em Aparecida de Goiânia (GO), passa a integrar o projeto Empreendedores do Futuro. O colégio receberá atividades e ações que promovam a inserção do empreendedorismo na rotina dos estudantes. A solenidade de lançamento do projeto ocorre nesta sexta-feira (6), no Auditório da Secretaria de Educação do município. A pedagoga e escritora de livros didáticos na área da Educação Infantil e Alfabetização, Regina Shudo, estará presente.

Após a solenidade, os professores da escola vão passar por treinamento sobre a metodologia Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendimento (OPEE). Trata-se de método criado com o intuito de propiciar o desenvolvimento do autoconhecimento e dos projetos de vida da criança e do adolescente por meio de sondagem das suas afinidades e aptidões.

De acordo com a coordenadora do projeto Empreendedores do Futuro em Goiás, Rejane Duarte, a proposta é utilizar a metodologia OPEE de forma integrada à programação curricular e de acordo com o projeto político pedagógico da escola que o receber. Diretores e professores serão capacitados a exercerem suas atividades de maneira empreendedora e transmitirem o conceito do empreendedorismo aos alunos.

Entre os conceitos-chave do projeto estão noções sobre senso de liderança e autonomia; oportunidades e possibilidades para empreender; e estímulo à curiosidade, interesse e autoaprendizagem. Os diretores serão capacitados a exercerem suas atividades de maneira empreendedora e para transmitirem o conceito do empreendedorismo aos alunos, despertando neles o espírito empreendedor.

O evento é promovido pela Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás (AJE Goiás) e conta com a parceria da Junior Achievement e do Sebrae em Goiás.

Serviço:
Lançamento e treinamento do projeto Empreendedores do Futuro
6 de junho de 2013, a partir das 8h
Local: Auditório da Secretaria de Educação – Rua 4 com Rua 5, Quadra J-A, Área Pública, Setor Araguaia, Aparecida de Goiânia (GO)

Informações para a imprensa:
Jornalista Fernando Dantas: (62) 9227-2631

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot