X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Ilhéus e Porto Seguro recebem oficina de economia criativa


Salvador – As regiões de Ilhéus e Porto Seguro recebem nesta terça (4) e quarta-feira, (5) a Oficina Sebrae de Economia Criativa e Cidades Criativas. A ação busca apresentar um novo caminho para a gestão pública municipal e territorial, com mais geração de riqueza local, qualidade de vida, empregos, ocupação e renda por meio da economia criativa. No total, dez regiões da Bahia recebem o ciclo de oficinas, que conta com a presença da consultora especialista em Cidades Criativas, Ana Carla Fonseca, e do superintendente do Sebrae na Bahia, Edival Passos.

Nessa segunda-feira (3), o município de Vitória da Conquista realizou o segundo encontro do ciclo. Cerca de cem pessoas participaram da oficina, entre prefeitos eleitos e reeleitos, entidades de classes e lideranças empresariais e culturais. Para Edival Passos, a proposta dessas capacitações é decodificar o conhecimento, já que todos possuem a capacidade de criar. “O que gera a riqueza de um município é o desenvolvimento econômico local, o empreendedorismo”, afirmou o superintendente.

Segundo Ana Carla Fonseca, “a criação não é algo apenas de artistas e cientistas, todos temos capacidade de criação, seja por necessidade ou por vontade. Ambientes estimulantes fazem as pessoas criarem mais”.

Os encontros são direcionados a prefeitos eleitos e reeleitos da Bahia e suas equipes de governo e acontecem nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Lençóis, Juazeiro, Jacobina e Barreiras. As oficinas mostram aos gestores públicos municipais a importância de promover o desenvolvimento local por meio da economia criativa e de identificar o potencial criativo da região, além explicar como a diversidade propicia condições para o desenvolvimento de estratégias inovadoras de economia.

De acordo com o conteúdo das palestras, é possível promover o desenvolvimento local a partir do envolvimento do prefeito e de sua equipe de governo, além dos dirigentes de entidades empresariais locais (Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial, Sindicatos Patronais), de entidades dos trabalhadores (Sindicatos Urbanos e Rurais), cooperativas de produtores, escolas e universidades, produtores culturais, empreendedores criativos, profissionais do turismo, instituições do terceiro setor e lideranças da sociedade civil.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3444-6808/3320-4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot