X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Ilhéus e Porto Seguro recebem oficina de economia criativa


Salvador – As regiões de Ilhéus e Porto Seguro recebem nesta terça (4) e quarta-feira, (5) a Oficina Sebrae de Economia Criativa e Cidades Criativas. A ação busca apresentar um novo caminho para a gestão pública municipal e territorial, com mais geração de riqueza local, qualidade de vida, empregos, ocupação e renda por meio da economia criativa. No total, dez regiões da Bahia recebem o ciclo de oficinas, que conta com a presença da consultora especialista em Cidades Criativas, Ana Carla Fonseca, e do superintendente do Sebrae na Bahia, Edival Passos.

Nessa segunda-feira (3), o município de Vitória da Conquista realizou o segundo encontro do ciclo. Cerca de cem pessoas participaram da oficina, entre prefeitos eleitos e reeleitos, entidades de classes e lideranças empresariais e culturais. Para Edival Passos, a proposta dessas capacitações é decodificar o conhecimento, já que todos possuem a capacidade de criar. “O que gera a riqueza de um município é o desenvolvimento econômico local, o empreendedorismo”, afirmou o superintendente.

Segundo Ana Carla Fonseca, “a criação não é algo apenas de artistas e cientistas, todos temos capacidade de criação, seja por necessidade ou por vontade. Ambientes estimulantes fazem as pessoas criarem mais”.

Os encontros são direcionados a prefeitos eleitos e reeleitos da Bahia e suas equipes de governo e acontecem nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Lençóis, Juazeiro, Jacobina e Barreiras. As oficinas mostram aos gestores públicos municipais a importância de promover o desenvolvimento local por meio da economia criativa e de identificar o potencial criativo da região, além explicar como a diversidade propicia condições para o desenvolvimento de estratégias inovadoras de economia.

De acordo com o conteúdo das palestras, é possível promover o desenvolvimento local a partir do envolvimento do prefeito e de sua equipe de governo, além dos dirigentes de entidades empresariais locais (Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial, Sindicatos Patronais), de entidades dos trabalhadores (Sindicatos Urbanos e Rurais), cooperativas de produtores, escolas e universidades, produtores culturais, empreendedores criativos, profissionais do turismo, instituições do terceiro setor e lideranças da sociedade civil.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3444-6808/3320-4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo