X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Felipe Matos dá declaração sobre o Start-Up Brasil


ec felipe matos startup farm webSeguindo uma série de matérias que venho publicando (incluindo os slides oficiais que apresentam a iniciativa Start-Up Brasil, promovida pelo MCTI, mais o edital de seleção de aceleradoras e outros conteúdos), publico agora uma declaração enviada pelo Felipe Matos, mentor que fundou o programa itinerante de aceleração Startup Farm (pelo qual já passaram mais de 100 startups em 1 ano) e foi anunciado pelo MCTI como COO do Start-Up Brasill.

Escreveu Felipe:

“Como novo membro do programa, com grande responsabilidade, espero fazer jus e corresponder às expectativas. Você falou bem, o Start-up Brasil começa como um grande Balão de Ensaio. Entro no barco agora, hora de arregaçar as mangas, estudar o lado das políticas públicas, conhecer os agentes do comitê, montar uma equipe e fazer a melhor seleção possível de aceleradoras e startups, depois dar o melhor apoio que conseguir a elas – e abrir um “Hub Brasileiro” no Vale do Silício, EUA. Vale dizer também que eu espero conseguir colocar em pauta questões relevantes do ponto de vista do Estado que hoje dificultam a vida do empreendedor: burocracia, dificuldade de atrair investimentos estrangeiros (vai explicar a diferença entre Ltda. e S/A para um anjo gringo para você entender).

Claro que estas são questões mais complexas, difíceis de mudar e que dependem de instituições, vontade política. Mas como uma voz das startups dentro do governo, espero poder jogar luz a estas questões e aumentar a pressão para que elas sejam vistas, discutidas e trabalhadas. Um bom resultado do Start-up Brasil pode ajudar muito a reforçar essas discussões, que se virarem ações concretas de melhoria do nosso arcabolço legal, ajudarão não só 40, mas todas as startups nacionais.

Estou muito feliz pela oportunidade e pela maneira com que muitas pessoas tem vindo falar comigo, animadas com a minha entrada e agora esperançosas com o sucesso do programa. Tenho consciência que não será fácil, a estrutura governamental é complexa, há todos os limites legais e institucionais e a necessidade de envolver e articular diversos atores. Ainda assim, posso dizer que estou super empenhado, de coração, nesta missão!

Como disse no começa do comentário, acabei de ser convidado a participar do programa, começo oficialmente em janeiro, assim também não sei muita coisa ainda, muitos detalhes precisão ser definidos, o Start-up Brasil está ainda em construção e como você disse, Diego, será um grande balão de ensaio. Mas quero que os empreendedoras saibam que ganharam um aliado dentro do governo!”

f utN HQNE

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot