X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Indústria da panificação oferece oficinas no Alimenta


Brasília – O Sebrae no DF e representantes da indústria de panificação e confeitaria do Distrito Federal reuniram-se nessa quinta-feira (2) no 12º Alimenta – Salão de Alimentação, para apresentar aos empresários do segmento soluções  para potencializar a produção e elevar os lucros das empresas. Parte do projeto de Indústria da Alimentação, a oficina de Monoporções e Cup Cake reuniu cerca de 40 empreendedores do setor interessados em novos métodos e tecnologias.

De acordo com o gestor do programa, Thiago Cunha, além da troca de experiências e conhecimento, a parceria entre os profissionais do setor também aumenta a competitividade na indústria de panificação. “Esse é exatamente o objetivo do Sebrae no DF, criar um mercado ainda mais forte e capacitado, e elevar o poder de atuação das micro e pequenas empresas com  soluções que tornem a produção mais compatível com a realidade local”, explicou.

“Aliar nosso setor a projetos como os realizados pelo Sebrae no DF nos aproxima do novo conceito de panificação que queremos para Brasília. Um mercado moderno e de qualidade, que mantém a característica artesanal tão admirada na nossa cidade”, destacou Emerson Amaral, diretor-técnico do Programa de Apoio à Panificação (Propam) e vice-presidente do Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC).

Apresentar soluções que tornem a produção mais compatível com a realidade dos pequenos empreendedores também é uma preocupação do setor. “Cerca de 98% do mercado de panificação do DF é composto por empresas de pequeno porte e a realidade, em termos de equipamentos e produção, nem sempre condiz com a necessidade. Além de agregar conhecimento, nos esforçamos para potencializar o trabalho de nossos parceiros, apresentando novidades que facilitem a produção diária e minimizem a carência de mão de obra especializada, tornando o processo simples e mais lucrativo”, explicou o diretor-executivo da Associação Brasileira da Industria de Panificação, Giovani Mendonça.

A empresária Ana Almeida trabalha no ramo de panificação há cinco anos e busca a especialização para sanar os principais déficits de seu negócio. “Apesar de ter um empreendimento pequeno, a minha demanda é grande e falho por não conseguir atender todo o meu público. Vim ao Alimenta em busca de orientação e conhecimento”, contou.

O 12º Salão de Alimentação – Alimenta acontece até sábado (4) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Serviço:
@sebraenodf
Facebook: Sebrae no DF
Informações para a imprensa
Natália Kenupp – [email protected] – 9115-5976
Kelly Valente – [email protected]
Regina Trindade – [email protected]

RP1 Comunicação Brasília
RP1 Comunicação Brasília
Telefone: (61) 3328-5687 / 3328-0665
www.rp1.com.br

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot