X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empreendedora paraibana inova com turismo de experiência


João Pessoa – Fazer o turista vivenciar o dia a dia a cultura de uma cidade é um novo nicho de mercado, chamado de turismo de experiência. Gerar emprego e renda de forma criativa e inovadora também é uma tendência da economia. Esses conceitos estão sendo colocados em prática na cidade de Areia, no brejo paraibano, a cerca de 120 km de João Pessoa. Um bom exemplo é a cafeteria Café com Retalhos, que funciona juntamente com o Atelliê da Salyla, ambos da empresária Suely Maia.

Ela começou o  empreendimento a partir do artesanato, ofício que praticava desde os sete anos. A montagem do negócio e a capacitação veio com a ajuda do Sebrae na Paraíba e da consultora Míriam Rocha, da Associação de Cultura Gerais, de Minas Gerais. Em junho Suely começou a oferecer produtos e serviços diferenciados. Quem visita o ateliê pode, por exemplo, produzir um souvenir com retalhos. Além de vivenciar o trabalho artístico, o visitante pode degustar cafés, bolos e doces produzidos a partir do livro de receitas da avó de Sueli.

“Buscamos nossas raízes, aperfeiçoamos e oferecemos aos clientes um produto diferenciado, apesar de ser simples”, explica a empreendedora. Na cafeteria, capricho e criatividade estão em todos os detalhes, da xícara onde o café é servido até o delicioso bolo de banana.

Segundo a consultora Míriam Rocha, a criação de estratégias, captação de recursos e melhoria no atendimento ao cliente são elementos fundamentais para fazer crescer o próprio negócio e fidelizar o turista. “Na economia criativa é fundamental valorizar o talento e a vocação local. É essa vivência que o turista quer experimentar”, explica.

Serviço:
Sebrae na Paraíba: (83) 2108-1218
www.pb.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo