X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Iniciativa aumenta a competitividade de indústrias


Salvador – Uma encontro promovido pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) reuniu sindicados filiados à instituição para apresentar e discutir as propostas do programa de Melhoria da Competitividade para as Micro e Pequenas Empresas Industriais, que tem a parceria do Sebrae na Bahia. A reunião aconteceu na sede da Fieb, em Salvador, na tarde dessa quarta-feira (23), e contou com a presença do diretor-técnico do Sebrae no estado, Lauro Ramos.

O programa está incluído em um protocolo de intenções assinado entre o Sebrae e a Fieb, em 2011, cuja atuação está prevista até 2016. Estão estruturadas três linhas de trabalho: inovação e difusão tecnológica, com realização de capacitação tecnológica e gestão empresarial, além da qualificação de gestores; acesso a mercado, executando ações que  aumentem o volume de negócios das micro e pequenas empresas industriais; e o fortalecimento sindical, focando na capacitação de líderes de sindicatos das indústrias, bem como a melhoria da gestão desses sindicatos.

Segundo o vice-presidente da Fieb, Reinaldo Sampaio, atualmente, mais de 28 mil empresas estão registradas na Bahia como indústria. De acordo com ele, a ideia é que as ações se estendam ao interior. “Desse total, mais de 50% estão localizadas em Salvador, Região Metropolitana e Feira de Santana”, apontou.

Sampaio destacou a importância da parceria com o Sebrae, já que 97% do total de indústrias baianas são micro e pequenos empreendimentos. “Unindo esforços, os resultados serão muito maiores. O Sebrae é um parceiro importante, já que pode oferecer sua expertise dentro do apoio ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas”, afirmou.

O diretor-técnico do Sebrae, Lauro Ramos, também reforçou a necessidade da construção de parcerias para a maior efetividade das ações. “Nesse aspecto, os sindicatos assumem um papel importante, sendo protagonistas para promover esse processo de melhoria da competitividade das empresas”, disse. Ele afirmou que um dos caminhos para o Sebrae chegar ao seu público-alvo é se aproximar de entidades representativas.

Além de ações de capacitação no campo gerencial, o Sebrae vai atuar também na sensibilização das empresas para se sindicalizarem. “A meta é que, até 2016, possamos aumentar a participação sindical em 40%”, informou Lauro Ramos. A proposta é que a construção do programa seja participativa. A reunião serviu também para que os representantes dos sindicatos apresentassem as principais demandas relativas aos seus segmentos.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3444-6808/3320-4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot