Brasília – A Copa do Mundo já é uma realidade para um grupo de pessoas que receberam, formalmente, um incentivo do Ministério do Esporte. No dia 27 de setembro, 96 projetos de todo o Brasil foram chancelados e vão participar do Plano de Promoção do Brasil para a Copa do Mundo da FIFA 2014. Entre as iniciativas de destaque está o Projeto de Desenvolvimento e Implementação de Estratégias de Marketing Brasil Central, desenvolvido por dirigentes e técnicos das unidades do Sebrae na região Centro-Oeste.
O diretor do Sebrae no Distrito Federal e da Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais (Abase) no Centro-Oeste, Rodrigo de Oliveira Sá, afirmou que a chancela representa a validação do trabalho em equipe. “Vamos implementar ações que valorizam a criatividade e inovação em produtos e serviços turísticos. Tenho certeza de que vamos encantar o mundo com as riquezas e atributos de nossa região”. De acordo com ele, as micro e pequenas empresas (MPE) contarão com grandes oportunidades de negócios, e aumentarão a competitividade de suas atividades.
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, ressaltou que a Copa do Mundo é o evento esportivo mais esperado e celebrado do planeta e que no Brasil, o futebol vai muito além do jogo. “É uma expressão social, cultural e de identidade do Brasil e por isso tem grande repercussão entre nós”, disse. De acordo com o ministro, os projetos que foram selecionados expressam a variedade da riqueza da sociedade brasileira, “as manifestações diversas da sua competência e criatividade que marcam a nação”.
Serviço:
Twitter: @sebraenodf
Facebook: Sebrae no DF
Informações para a imprensa
Natália Kenupp – [email protected] – 9115-5976
Kelly Valente – [email protected]
Regina Trindade – [email protected]
RP1 Comunicação Brasília
Tel. 61 3328-5687 / 3328-0665
www.rp1.com.br
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias