X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Iniciativa em Garça estimula empreendedorismo na escola


São Paulo – Disseminar a cultura empreendedora entre crianças e adolescentes para estimular futuros empresários. Esse é o conceito do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp), uma iniciativa do Sebrae em São Paulo de incentivo à educação empreendedora nas escolas de ensino fundamental, das redes pública e privada. Com um trabalho de formação e capacitação de professores, o Jepp tem um projeto de ensino para cada ano do nível escolar, do 1º ao 9º ano. O conteúdo é dividido em faixas etárias, envolvendo os jovens em dinâmicas que privilegiam a vivência do comportamento empreendedor. 

Segundo a gestora do Jepp no Escritório Regional do Sebrae em Marília, Natali Batista Conrado, os temas são trabalhados por meio de jogos, dinâmicas em grupo, exercícios e pesquisas extraclasse. “Nas propostas lúdicas do plano de negócios, procuram-se responder as necessidades dos alunos, qualquer que seja a sua condição escolar, social, econômica e cultural, bem como incentivar o envolvimento da comunidade estudantil”. 

Além do estímulo ao empreendedorismo, Natali Conrado aponta outros benefícios do Jepp. “O curso cria uma motivação extra nas crianças, o que favorece o surgimento de líderes. Os professores ampliam seu repertório de conhecimentos, métodos e técnicas que os ajudam a tornar as aulas mais atraentes”, destaca. 

Em Garça, o Escritório Regional do Sebrae em Marília firmou parceria com o Colégio CSA Objetivo para a implantação do projeto. Como resultado dos estudos da cultura empreendedora, os alunos promoveram uma feira. “A exposição contou com artigos produzidos por estudantes do 1º ao 5º ano, voltada para os pais e pessoas da comunidade. O dinheiro arrecadado com a venda dos produtos foi revertido para os próprios alunos”, conta a gestora do Sebrae em São Paulo.

Para a coordenadora do programa na cidade, Tânia Cristina Rodrigues, o Jepp despertou e fortaleceu o espírito empreendedor por meio de atividades lúdicas. “O programa possibilitou aos jovens uma nova consciência de mercado de trabalho, incentivando-os para a atividade empreendedora na vida adulta. Além disso, os pais também tiveram a oportunidade de vivenciar as experiências do Jepp ao participarem da 1ª Feira de Empreendedorismo – CSA Objetivo”, relata.

A professora do 3º ano do colégio CSA Objetivo, Márcia Siqueira Chekerdemian, menciona que o Jepp impactou positivamente os alunos. “Os estudantes demonstraram muito interesse pelas oficinas, se preocuparam com a qualidade dos produtos, atenderam aos clientes atenciosamente e souberam negociar preços”, comenta.

Serviço:
Siga o Sebrae em São Paulo no Twitter: https://twitter.com/sebraesp
Curta página do Sebrae-SP no https://www.facebook.com/sebraesp
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800 (ligação gratuita)

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot