Brasília – Empreendedoras de todo o país têm até o dia 31 de agosto para se inscreverem na edição 2012 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. A premiação é a oportunidade para que a trajetória de sucesso das participantes incentivem outras mulheres a também buscarem o caminho do empreendedorismo.
É o caso da empresária Carla Alves, do Distrito Federal, proprietária do centro de estética Espaço Bela Mulher. Com apenas R$ 500, ela começou em 2007 a fazer atendimentos na área de estética de forma improvisada nos fundos de sua casa, na cidade de Ceilândia. Hoje, sua clínica é referência no DF e conta com uma equipe de oito funcionárias, que atendem mais de 300 clientes por mês. Carla foi vencedora da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, em 2012, e medalha de prata na edição nacional.
Depois da premiação, Carla se surpreendeu com o número de mulheres, e também de homens, que lhe escreveram pedindo orientações sobre como montar um negócio. “Fiquei satisfeita, muitas pessoas estão se inspirando em mim. Recebi mensagens por e-mail não só do Distrito Federal, mas até de São Paulo e Rio de Janeiro. Muitas mulheres tinham medo de abrir o próprio negócio, mas visitei uma que abriu uma clínica de estética e eu fui a inspiração dela”, conta, orgulhosa.
O prêmio também serviu como estímulo para Carla acreditar no seu potencial e não desistir. Ao longo da vida ela enfrentou experiências difíceis como falta de dinheiro e a gravidez inesperada do segundo filho, quando recebeu o diagnóstico de câncer na tireóide. “O prêmio veio como um empurrão para novas possibilidades. Valeu a pena”, destaca. Ela faz questão de incentivar outras mulheres a se inscreverem e contarem sua trajetória. “As mulheres têm que acreditar. São histórias lindas, de luta e de sucesso. Eu me sinto na obrigação de divulgar o empreendedorismo”, afirma.
Motivada com a premiação, Carla segue com planos de expansão do seu negócio. “Agora, a gente vai virar um centro especializado, como se fosse um shopping center da beleza”, revela.
Inscrições
As inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócio podem ser feitas pelo site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br. As participantes devem ter mais de 18 anos e concorrem em três categorias: pequenos negócios, para as donas de micro e pequenas empresas; negócios coletivos, para membros de cooperativas e associações de pequenos negócios; e empreendedora individual (EI), para quem trabalha por conta própria de forma legalizada. O empreendimento da candidata deve ter pelo menos um ano de existência.
A primeira fase da premiação é estadual, quando serão reconhecidos até três relatos de empreendedoras em cada estado. Na etapa nacional, os 81 melhores exemplos serão avaliados por uma comissão técnica, que escolherá até nove finalistas . Entre elas, serão selecionadas as vencedoras, que receberão troféus de bronze, prata e ouro. Todas as medalhistas ganharão uma viagem nacional com direito a um curso de capacitação. Quem for agraciada com o ouro receberá uma viagem a um centro internacional de empreendedorismo.
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócio é uma iniciativa do Sebrae, em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e Federação das Associações das Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852 / 2107- 9104 / 3243-7851 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias