As pessoas que amam suas vidas têm alguns traços em comum. Aqui está a lista
As pessoas felizes vivem suas vidas de forma diferente.
Elas não possuem vidas diferentes. Elas apenas fazem um trabalho melhor para vivê-las do que aqueles que são infelizes.
A felicidade é o resultado da interpretação subjetiva da percepção. Claro, o que percebemos não é sempre feito por escolha – a vida não joga do nosso jeito.
No entanto, na maioria das vezes, nos encontramos em situações por causa das ações que tomamos e as decisões que temos. É a maneira que você vive sua vida, que em grande parte decide se você vai ou não viver feliz.
Aqui está o que as pessoas felizes fazem de diferente.
#1. Elas não se preocupam em tentar fazer os outros gostarem delas
Elas gostam de si mesmas e são as únicas pessoas que nunca questionam esse sentimento.
Você pode gostar delas. Você pode odiá-las. Isso não faz diferença para elas. Elas fazem o que fazem porque decidiram fazer.
Elas não estão tentando ganhar a sua aprovação ou aceitação. Elas não querem fazer parte de sua equipe – elas são a sua própria equipe.
Elas vivem suas vidas da maneira que acham melhor, e se você gosta delas por isso, ótimo. Se não, que assim seja.
#2. Elas fazem as coisas porque querem fazer
Elas não acreditam que precisam fazer qualquer coisa. Além de pagar impostos e morrer, é claro – todo o resto é uma decisão seguida por ação deliberada.
Se elas estão fazendo alguma coisa, indo para algum lugar, participando de alguma coisa, é porque isso é exatamente o que elas querem fazer.
Ninguém coagiu ou as enganou a fazer isso, porque elas valorizam a sua própria opinião sobre todas as outras.
Elas fazem o que acreditam que é certo e não se preocupam em pedir permissão – apenas fazem.
#3. Elas amam seus amigos
Amigos são complicados porque não são realmente seus, são? Você não é dono deles. Eles são as suas próprias pessoas que têm os seus próprios desejos e necessidades – pessoas que sempre se colocam à frente de você e de seus objetivos.
Amigos são ótimos, mas contar muito com eles vai te deixar decepcionado.
Aqueles que vivem vidas felizes têm amigos muito próximos, mas eles mantêm a sua independência, a fim de evitar esses momentos.
É a falta de independência e excesso de confiança que muitas vezes estraga amizades – aliás, todos os relacionamentos.
#4. Quando você pergunta o que elas fazem, elas não responderão com um cargo
As pessoas mais felizes dizem as coisas que estão fazendo em suas vidas – os lugares que já visitou e que estão planejando visitar.
Os projetos que estão começando ou que já fazem parte. Os problemas que estão trabalhando para resolver e as comunidades que estão trabalhando para obter os resultados de problemas.
Quando você pergunta o que elas fazem, elas respondem o que fazem em suas vidas, não o cargo que trabalham para pagar a vida que querem viver um dia.
O verdadeiro truque é que esses indivíduos sabem viver melhor do que esperar para viver a vida que querem viver.
#5. Quando você perguntar onde vivem, elas respondem: “no momento…”
Pessoas felizes tendem a se mover um pouquinho. Talvez seja porque viajar faz bem para a alma. Talvez seja porque a estagnação de ficar em um só lugar aborrece toda a sua vida.
Talvez seja porque elas gostam de conhecer novas pessoas e terem novas experiências. Talvez seja porque não encontraram o lugar certo para se estabelecer ainda.
Você vê, essas pessoas veem o mundo como sua casa – nenhum país ou cidade. Se você perguntar onde vivem, se responderem “na Terra”, não veja soar pretensioso.
#6. Eles têm suas próprias filosofias, sua própria religião, eles vivem e criam de acordo com isso.
Você não precisa de um livro para dizer como você deve viver sua vida. Você pode viver sua vida com qualquer filosofia que deseja – desde que você encontre verdades que o satisfaz.
As pessoas mais felizes possuem um forte aspecto de certo e errado e são seus próprios juízes.
#7. Elas abraçam sua inconstância
Elas sabem que são apenas mortais – têm esse conhecimento e aceitam. Não há nenhuma maneira de evitar apenas lidando com o fato.
As pessoas mais felizes não temem a morte. Elas não fazem o seu melhor para evitar. Elas veem isso como a inevitabilidade de que estão vivendo suas vidas pelas suas cláusulas.
Elas podem não ser capazes de controlar a morte, mas elas têm a certeza que podem controlar suas próprias vidas pessoais.
#8. Elas veem o mundo como seu teatro e sua mente como o maestro
Elas não acreditam que não existe uma única maneira de definir o mundo – uma única realidade existente.
Em vez disso, elas acreditam serem os criadores da sua realidade. Acreditam que possuem total controle sobre como interpretam o que percebem.
Elas veem o mundo da maneira que escolheram, porque entendem o poder que essa habilidade tem. Todos nós vivemos em uma realidade que nós construímos. Alguns de nós apenas construímos realidades melhores que outros.
#9. Eles vivem no momento, mas sonham com o futuro
As pessoas felizes possuem esperanças, sonhos e objetivos, possuem desejos e aspirações, mas não deixam serem pegas se prendendo nisso.
Não há tanto tempo e lugar para sonhar como não há um montante máximo atribuído recomendado.
Você não pode viver a vida fazendo nada mais do que olhar para o futuro, porque você vai perder o único momento em que as coisas realmente importam ou existem: o presente.
O presente, o momento imediato é o único que pode realmente viver, o resto é apenas uma ilusão.
#10. Elas não se incomodam em tentar mudar as outras pessoas, mas ao invés disso aprendem a lidar com elas de forma adequada
Dedicar sua energia para mudar as outras pessoas é um desperdício de tempo. As pessoas mudam, mas elas só fazem isso pela própria vontade.
Elas precisam decidir mudar e isso só acontece com o tempo – você não pode empurrar e forçar, porque não funciona.
Pelo contrário, muitas vezes isso faz o contrário do que se pretende. Em vez de perder tempo e energia tentando fazer o impossível, por que não fazer a próxima melhor coisa?
Aprenda a lidar com as pessoas como elas são, a fim de obter o resultado que você deseja. Se você não pode mudá-las, então, oriente para fazer o que quiser. Caso contrário, deixe-as ir.
___
Este artigo foi adaptado do original, “10 Things That People Who Love Their Lives Are Doing Differently”, do Elite Daily.